23.8 C
Campo Grande

Com mais de 50% da obra concluída, Parque dos Poderes ganha novos pontos de ônibus

- Publicidade -

Com 50,58% executada, a reforma do Parque dos Poderes segue em ritmo acelerado e, na última semana, foi iniciada a instalação dos novos pontos de ônibus na Avenida do Poeta, que irão proporcionar maior conforto aos usuários do transporte coletivo que frequentam, visitam ou trabalham no complexo.

Os antigos abrigos do Parque dos Poderes foram retirados assim que a obra teve início. A estrutura anterior já era antiga e algumas delas estavam depredadas.  Conforme a Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos (Agesul), o novo ponto foi dimensionado conforme normas de engenharia vigente, e prevê a instalação de iluminação, assentos individuais e área de cobertura maior.  Ao todo, 35 abrigos serão instalados no Parque dos Poderes.

Dentro dos 50%, já foi concluída a remoção de todo o piso antigo de bloco sextavado nos estacionamentos, em frente a Governadoria e a Procuradoria Geral do Estado, por revestimentos asfálticos (CBUQ). Entre os serviços que ainda estão sendo executados, estão: a reciclagem do pavimento antigo; ciclovia no canteiro central; pista de caminhada margeando o Parque das Nações ; construção e adequação da drenagem (meio fio e canaletas); instalação de ponto de ônibus, lixeiras e assentos.

Criado em 1982, o Parque dos Poderes é destino obrigatório para quem busca um passeio em contato com a natureza, ou prática de exercícios físicos em Campo Grande. Além disso, abriga as principais repartições públicas e sedes do Executivo, Legislativo e Judiciário estadual.

Com investimento de R$ 18,9 milhões, a obra está dividida em três etapas e a previsão inicial é de 540 dias para ser entregue. “Reconstruir esse parque é muito importante para a Capital e para Mato Grosso do Sul porque aqui, além de estarem aqui as nossas secretarias, o local de trabalho de todos nós, é também um ponto de encontro de todo sul-mato-grossense e daqueles que vêm nos visitar”, disse o governador Reinaldo Azambuja.

Para o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, o andamento da reforma está dentro do planejado. “Estamos chegando a mais da metade das obras do Parque dos Poderes com tranquilidade e dentro do planejado. O caminho para isto é o planejamento, a organização e o trabalho feito com união. Semanalmente, nossa equipe se reúne com membros do Detran-MS e com representantes da empreiteira, para alinhamento do que será feito e como será feito, para que os transtornos sejam os menores possíveis e a assertividade da obra, a maior possível”, pontuou.

ALERTA

A reforma do Parque dos Poderes traz algumas novidades, como a instalação de canaletas de drenagem e meio fio, que substituem os tradicionais troncos de madeira a beira das vias. A nova estrutura, porém, está sendo destruída, em alguns locais, por causa da falta de atenção de motoristas.

Ao estacionar, os motoristas acabam passando por cima das canaletas, danificando a estrutura. É importante que os condutores se atentem ao estacionar no Parque dos Poderes para não passar por cima das canaletas.

Com informações de Joilson Francelino, Subcom

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-