18.8 C
Campo Grande

Curso que aborda Políticas Públicas para comunidades Quilombolas vai até sexta

- Publicidade -

Câmara Municipal realiza por meio da Escola do Legislativo o simpósio “Políticas Públicas e Comunidades Quilombolas em MS”. O curso teve início na tarde desta quarta-feira (17) e vai até a sexta-feira (19), com palestras nos períodos da manhã e da tarde.

Ministrado pelo professor de história Jorge Diacópulos, o cronograma do simpósio “Políticas Públicas e Comunidades Quilombolas em MS vai fazer uma retomada da história campo-grandense e pretende jogar luz na participação das comunidades quilombolas na construção da sociedade e da cidade que hoje vivemos.  

O professor ressalta a importância deste curso fazer parte da semana de consciência negra, que é comemorado no dia 20 de novembro.

“O curso é pertinente por causa deste mês de novembro, quando se comemora a consciência negra, então nada mais justo que ele ocorra aqui na Casa de Leis, a casa do povo, que representa toda a sociedade campo-grandense. Por meio do curso podemos fazer a ligação entre as políticas públicas já estabelecidas e as demandas dessas comunidades”, discorreu.

Diacópolus encabeça um projeto de mestrado profissional que busca dar visibilidade à história da Comunidade Quilombola Tia Eva.

O objetivo é viabilizar e manter um website sobre a Comunidade, com tour virtual, fontes, entrevistas, reportagens e outras pesquisas desenvolvidas sobre o local. O instrumento será disponibilizado gratuitamente na rede, sem fins lucrativos.

O evento é uma realização da Escola do Legislativo direcionado aos servidores da Câmara Municipal e à população e pode ser acompanhado pelas redes sociais da Casa de Leis.

Com informações de Rodrigo Almeida
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-