29.8 C
Campo Grande

Prefeito Akira recebe produtores rurais e debatem sobre baixo preço do leite

- Publicidade -

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) recebeu , dia 16 de novembro, no gabinete municipal, produtores de leite do município. O objetivo do encontro foi discutir a respeito do baixo preço do leite.


Segundo o prefeito, o grupo buscou apoio político para que seja viabilizada a reativação do Conseleite ou até mesmo uma manifestação por meio do Governo do Estado para que seja feita a confecção de um decreto ou documento que pelo menos mantenha o preço do leite, que tem como média de valor R$ 2,06 (por litro). Os empresáros, por sua vez, querem pagar R$ 1,60 (por litro), inviabilizando a produção local.


Akira informou aos presentes que irá ajudar com relação ao baixo preço do leite, agendando, inclusive, uma reunião entre produtores rurais com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB) e do secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel no município e convidando os produtores de leite da região para debater sobre o tema.


“Os produtores chegaram a fazer uma manifestação no último final de semana para chamar a atenção a respeito dessa situação, mas não houve sucesso. Essa reunião é o pontapé inicial para unirmos forças e resolver essa situação dos produtores de leite”, salientou Akira.


Acompanharam a reunião, os vereadores Marcelo Góes (PDT) e Cleyton Rodrigo da Silva (Podemos); o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Mário Miguel; o técnico agrícola, Alessandro Firmino de Souza, da Sedema e o coordenador de Divisão de Assessoramento Rural e Agricultura Familiar, Juliano Aparecido Moreira Giorf.

Com informações da Assecom Prefeitura de Bataguassu

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-