25.8 C
Campo Grande

Programa Centelha 2 está com inscrições abertas no MS

- Publicidade -

Para transformar ideias inovadoras em negócios de sucesso, o Programa Centelha 2 chega ao Mato Grosso do Sul e as inscrições seguem até o dia 16 de dezembro. Em sua segunda edição, a iniciativa visa estimular a geração de novas ideias, oferecendo suporte e capacitação. A expectativa é que até 50 projetos sejam selecionados e os contemplados serão apoiados com até R$ 60 mil em subvenção econômica e R$ 26 mil em bolsas de apoio técnico. 

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação CERTI. No Estado do Mato Grosso do Sul é executado pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (FUNDECT). 

De acordo com Márcio Araújo Pereira, Diretor-Presidente da FUNDECT, o Programa Centelha é o caminho inicial para o desenvolvimento de novos negócios. “É uma porta que se abre para que essas novas gerações possam começar os seus empreendimentos e, futuramente, conseguir outros aportes”, explica. 

Em sua primeira edição, o programa Centelha contou com mais de 15 mil ideias submetidas nacionalmente e mais de 1 mil municípios envolvidos. Apenas no Mato Grosso do Sul foram mais de 1,3 mil empreendedores capacitados, 564 ideias submetidas e 30 empresas apoiadas. Neste ano, o Programa Centelha 2 acontecerá em 25 Estados e no Distrito Federal. 

Para mais informações sobre o edital, o cronograma e todas as informações para submissão, confira https://programacentelha.com.br/ms/.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-