22.8 C
Campo Grande

Bem Nascer: MS lança programa para reduzir mortalidade materna e infantil

- Publicidade -

O governador Reinaldo Azambuja e a primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, lançam nesta sexta-feira (18), em Campo Grande, o projeto “Bem Nascer Mato Grosso do Sul”, que vai trabalhar para reduzir a mortalidade materna e infantil.

Estruturado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), o programa Bem Nascer terá adesão dos 79 municípios sul-mato-grossenses, que vão intensificar as consultas do pré-natal, fazer a estratificação de risco gestacional e manter acompanhamento diferenciado da gestante de alto risco, em especial, as obesas e hipertensas.

A cerimônia de lançamento será realizada às 9h no auditório da Governadoria e vai contar com a participação do secretário da SES, Geraldo Resende, da adjunta da secretaria, Christinne Maymone, e do presidente da Associação dos municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e prefeito de Nioaque, Valdir Couto Junior.

Só neste ano, conforme o Sistema de Informação de Mortalidade (SIM), 45 óbitos maternos foram registrados no Estado. Já a taxa de mortalidade infantil está em 11,02 por 1.000 nascidos vivos.

Bruno Chaves, Subcom

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-