21.8 C
Campo Grande

Prorrogadas inscrições para Prêmio Prudential Espírito Comunitário 2021

- Publicidade -

Com a prorrogação das inscrições para o Prêmio Prudential Espírito Comunitário 2021, os jovens de 14 a 19 anos que atuam como voluntários em todas as regiões do Brasil têm até segunda-feira, 29 de novembro, para finalizar o cadastro e concorrer a prêmios de R﹩ 25 mil e R﹩ 10 mil. A iniciativa, que já está na sétima edição, reconhece ações de voluntariado de qualquer tipo e em todas as cidades do país, desde que realizadas por estudantes do Ensino Médio de instituições públicas ou particulares.

Além de oferecer R﹩ 25 mil e R﹩ 10 mil para o primeiro e o segundo colocados, respectivamente, investirem nas iniciativas de suas organizações, o Prêmio vai conceder bolsas de estudos para um curso sobre empreendedorismo social aos dez primeiros finalistas. As inscrições podem ser feitas até 29 de novembro pelo site da premiação.

Com o tema “Uma atitude muda o mundo”, a premiação promovida pela Prudential do Brasil quer investir na formação e na vocação empreendedora dos estudantes que fizeram a diferença, especialmente neste segundo ano de pandemia de Covid-19. Os dez finalistas selecionados poderão participar de uma capacitação online de 42 horas além de contar com a mentoria oferecida pelo Instituto Ekloos, organização que apoia o desenvolvimento de iniciativas de impacto social.

Os vencedores serão selecionados por um júri que inclui alunos, professores, representantes de ações sociais, pessoas civis, organizações de apoio e incentivo ao voluntariado e representantes da Prudential do Brasil.

Cerimônia de premiação realizada em 2019 Prêmio Prudential Espírito Comunitário 2021

• Quem pode participar? Jovens estudantes de 14 a 19 anos, matriculados no Ensino Médio de escolas públicas ou particulares de todo Brasil.

• Quais projetos podem participar? Ações e/ou projetos desenvolvidos pelos jovens e que contribuam para melhorar a vida das pessoas da comunidade onde os estudantes atuam.

• Quantos projetos podem ser inscritos? Apenas um projeto por estudante.

• Qual o período de realização da ação? Os projetos devem ter sido realizados entre janeiro de 2020 até novembro de 2021.

• Inscrições gratuitas no site

• Prazo de inscrição: até 29 de novembro.

 Sobre o Prêmio Prudential Espírito Comunitário

O Prêmio Prudential Espírito Comunitário é a versão brasileira do “The Prudential Spirit of Community Awards”, criado pela Prudential Financial, Inc., em 1995, nos Estados Unidos, com objetivo de incentivar e reconhecer os jovens que realizam trabalho voluntário.

No Brasil, a premiação foi lançada em 2015 pela Prudential do Brasil, maior seguradora independente no segmento de pessoas. Desde então, já recebeu mais de 5,9 mil inscrições de ações de voluntariado desenvolvidas por estudantes de 443 escolas e doou mais de R﹩ 149 mil. Além dos EUA e Brasil, o prêmio é oferecido no Japão, China e Índia. A edição brasileira é a única na América Latina.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-