20.8 C
Campo Grande

Seminário amplia debate sobre mobilidade urbana

- Publicidade -

Como forma de ampliar o debate sobre mobilidade urbana para além do prisma do transporte público, a Câmara Municipal de Campo Grande realizou, na manhã desta segunda-feira (22), o 1º 1° Seminário de Mobilidade Urbana em Campo Grande. O evento foi idealizado pelo vereador Prof. André Luís e contou com a presença de especialistas e autoridades no assunto.

“Mobilidade urbana é um conceito complexo, muito além de transporte coletivo. É a questão do cuidado com as vias públicas, das calçadas. Entendo mobilidade urbana como um plano de Estado, é muito mais complexo do que um plano de governo, para uma legislatura, por exemplo. Precisamos de políticas sérias que pensem Campo Grande para daqui 30 anos”, analisou o vereador.

O seminário contou com especialistas nas áreas de trânsito, meio ambiente, arquitetura, além de representantes do Poder Executivo e órgãos responsáveis pelo tráfego na Capital. Para o parlamentar, a mobilidade urbana tem impacto direto na qualidade de vida dos moradores de uma cidade.

“A gente vê a qualidade de vida de uma cidade pela sua mobilidade. Poder acordar um pouco mais tarde e não chegar atrasado no trabalho, por exemplo. Isso impacta muito positivamente para nós. Não é questão apenas de transporte público. É pensar mobilidade urbana como qualidade de vida”, completou.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-