21.8 C
Campo Grande

Sábado marca última edição do ano da feira de adoção de cães e gatos da Subea

- Publicidade -

Com mais de 330 animais adotados, a Feira de Adoção de Cães e Gatos, promovida pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea), chega na sua 7ª edição e última de 2021. O evento será realizado no próximo sábado (27), das 9h às 13h, no estacionamento da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Sábado marca última edição do ano da feira de adoção de cães e gatos da Subea

A feira de adoção surgiu com a necessidade de encontrar um novo lar para os animais que foram encontrados em situação de abandono e maus-tratos acolhidos pelo segmento da proteção animal. Nesta edução, serão cerca de 80 animais disponíveis para adoção, entre cães e gatos, adultos e filhotes.

Para adotar é preciso preencher e assinar um termo de adoção, guarda responsável e passar por uma entrevista. O futuro tutor deve ser maior de idade, trazer um documento pessoal com foto e comprovante de residência. Os animais que estarão disponíveis para adoção tiveram uma visita prévia da equipe da Subea Itinerante onde são avaliados clinicamente, vacinados com a vacina antirrábica, vermifugados, terão a castração garantida e serão microchipados pelo CCZ. Além disso, os tutores que adotarem, ganham um kit com os primeiros cuidados, com amostras de ração, comedouro e sachês.

A subsecretária do Bem Estar Animal, Ana Cristina Camargo, comentou sobre o sucesso das feiras anteriores. “As outras edições da feira foram um sucesso. A adoção responsável é mais uma forma de proteger nossos animais, além de principalmente ajudar a desafogar os lares temporários dos protetores independentes”, ressalta.

Sábado marca última edição do ano da feira de adoção de cães e gatos da Subea

Ainda, segundo a subsecretária, a ação tem ajudado a conscientizar sobre a importância da guarda responsável de animais. “A feira de adoção também é uma maneira de conscientização da população campo-grandense sobre a guarda responsável, os cuidados com os animais e sobre abandono e maus-tratos, além de ser um mecanismo de apoio aos protetores independentes e ONGs”, frisa.

Para a sexta edição da feira, os animais que estarão disponíveis para adoção já estão pré-definidos, para quem desejar participar das próximas edições, ONGs e protetores independentes podem ligar no telefone 2020-1397 ou entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Espaço Solidário

As ONGs e Protetores Independentes também terão o Espaço Solidário que será disponibilizado durante a edição da Feira de Adoção, para que possam realizar o Bazar Beneficente em benefício dos animais abrigados, venda de produtos, visando arrecadação de recursos para apoio nas atividades das ONGs e Protetores Independentes que atuam no segmento de proteção e defesa dos animais.

Com informações do CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-