22.8 C
Campo Grande

Conferência Nacional da Unale incentiva turismo da Capital

- Publicidade -
Conferência Nacional da Unale incentiva turismo da Capital

Teve início nesta quarta-feira (24), a 24ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

O evento, que acontece no Bosque Expo, reúne legisladores dos três poderes e, consequentemente, incentiva o turismo em Campo Grande.

A programação da 24ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) está distribuída em três dias, e a expectativa é de público de 30 mil pessoas vindas de todos as regiões do País. A Prefeitura de Campo Grande é parceira do evento.

Por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a prefeitura da capital sul-mato-grossense vai oferecer as atrações musicais durante os três dias de evento, que termina na sexta-feira (26). A Sectur instalou no local do evento um estande equipado com informativos turísticos e culturais sobre Campo Grande.

Na abertura oficial, que acontece nesta quarta-feira (24), apresentam-se a Orquestra Sinfônica de Campo Grande, o músico sertanejo Aurélio Miranda e a banda On the Road.

O segundo dia da conferência terá apresentação de Gustavo Vargas e Carlos Colman, Jads e Jadson e a cantora Kally Ramos. Na sexta-feira quem se apresenta é o Grupo Sampri, a partir das 11 horas.

A programação contará com importantes debates, dirigidos por personalidades de renome mundial, entre parlamentares, assessores, servidores legislativos, ministros, candidatos presidenciáveis e delegações internacionais, para tratar dos desafios do cenário mundial pós-crise pandêmica.

Dentre os nomes em destaque está o do Ministro Fachin, do Superior Tribunal Federal (STF), que irá abordar sobre o “Código eleitoral: Principais alterações e como podem impactar nas campanhas”, e a ministra Tereza Cristina, do Ministério da Agricultura, que discutirá sobre os “Aspectos econômicos do agronegócio”.

O tema central da Conferência é “Unale 25+ Redesenhando os caminhos do Parlamento” e norteia a troca de informações para o desenvolvimento de políticas públicas nos Estados. Os congressistas poderão acompanhar de forma presencial e on-line todos os painéis disponíveis no decorrer da programação do evento. Para saber mais sobre o evento acesse @secturcg ou @unaleoficial.

Com informações do CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-