24.8 C
Campo Grande
sábado, 27 de novembro de 2021

Conselheiros Tutelares de Bataguassu participam de Encontro Municipal em Bonito

- Publicidade -

Os conselheiros tutelares de Bataguassu Ana Maria da Silva de Almeida, Marileide da Silva e Vanderlei Veríssimo dos Santos participaram de 17 a 19 de novembro do 2º Encontro Municipal de Conselho Tutelar de Bonito.


Durante o evento realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Bonito foram ministradas palestras pelo promotor de justiça titular da 21ª Vara da Cível da Comarca de Curitiba, Dr. Murilo Digiácomo; pelo consultor, palestrante e ex-Conselheiro Tutelar por dois mandatos da cidade de Ibiporã, Luciano Betiane e pela diretora na empresa Instituto Renascer – Treinamento e Coaching, Marlene Espósito.
O encontro teve como objetivo oferecer uma capacitação aos Conselheiros Tutelares de todo Estado especialmente pela passagem do Dia do Conselheiro Tutelar celebrado em 18 de novembro.


A secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, Maria Aparecida Maia, destacou a importância das capacitações para os profissionais que tem a missão de garantir a proteção dos direitos das crianças e adolescentes. “O Conselho Tutelar é um órgão de suma importância que representa a sociedade na garantia de direitos de crianças e adolescentes. Participar de capacitações que ofereçam novas vivências e atualizações de conteúdos é muito importante para o bom andamento dos trabalhos dos conselheiros”, disse a secretária.


Para a viagem à Bonito, os conselheiros tutelares receberam apoio da Prefeitura de Bataguassu.


CONSELHO TUTELAR


O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, de acordo com a Lei Federal nº 8069.

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-