17.8 C
Campo Grande

Procon diz que vai punir falsas promoções da Black Friday

- Publicidade -

Consumidores e Procon/MS a postos para a Black Friday. A data, tida como oportunidade de aquisição de produtos com preços reduzidos, é sinônimo de oportunidades para uns e preocupação para outros.

Marcelo Salomão, superintendente do Procon/MS alerta que o órgão estará pronto para garantir que os consumidores não sejam induzidos às compras, levados por falsas promoções que oferecem descontos elevados, além de facilidades que muitas vezes não se concretizam.

Os fiscais do órgão, inclusive, já têm uma pesquisa (para consumo interno) de preços dos produtos mais procurados pela população. E ela servirá de parâmetro para comparação entre os valores praticados antes das promoções divulgadas e os efetivamente colocados à disposição dos consumidores na Black Friday.

Segundo Marcelo, dentre as principais irregularidades verificadas neste período estão a demora ou não entrega do produto, produto com vício, desistência de compra, venda enganosa e produto entregue diferente do adquirido.

Na sexta-feira, dia 26 de novembro, uma van do Procon/MS estará no calçadão da Barão do Rio Branco fazendo o atendimento à comunidade. 

Com informações de Katiuscia Fernandes – Subcom

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-