19.8 C
Campo Grande

Sonho: com conteúdo próprio, Câmara Municipal de Campo Grande contará com canal em TV aberta em 2022

- Publicidade -

Como forma de ampliar seu alcance e massificar a divulgação de suas ações junto à população, a Câmara Municipal de Campo Grande deverá contar, a partir do primeiro semestre de 2022, com um canal próprio de TV. Nesta sexta-feira (26), o presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, se reuniu com o diretor da TV Senado, Érico da Silveira, e com o chefe da assessoria de imprensa do Senado, Luis Carlos Fonteles, para tratar do assunto.

“É um sonho da Câmara Municipal de Campo Grande que já existia e, com fé em Deus, vamos realizar. É bom para o vereador fazer seu mandato, pois vai ter condições de mostrar seu trabalho e chegar à sociedade. Temos que agradecer ao deputado Paulo Correa [presidente da Assembleia Legislativa] e a TV Senado por ajudarem a realizar esse sonho de Campo Grande e de várias câmaras do interior do país. Com certeza cai aprimorar e melhorar o trabalho dos vereadores”, apontou Carlão.

O canal é fruto de uma parceria com a Assembleia Legislativa e a TV Senado, e contará com conteúdo próprio produzido pela TV Câmara, como transmissões ao vivo e coberturas de sessões, audiências públicas, reuniões e outros quadros. Além disso, irá transmitir também o conteúdo da TV Senado como forma de democratizar o acesso da população aos atos do legislativo federal.

A frequência terá alcance de 100 quilômetros e a programação poderá ser acompanhada em cidades como Sidrolândia, Ribas do Rio Pardo, Bandeirantes, Jaraguari, Terenos, Nova Alvorada do Sul, Rochedo e Corguinho, além dos distritos de Anhanduí e Rochedinho.

“A TV Senado tem 25 anos no ar. A relação de conhecimento do eleitor com seu eleito se dá não apenas no dia do voto, mas no acompanhamento do mandato. A nossa missão é aproximar a população do representante dela na feitura das leis, no uso dos recursos das cidades. Então, a TV é feita para fazer democracia todo dia”, afirmou Érico da Silveira.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-