17.8 C
Campo Grande

O espelho

- Publicidade -

O mundo é um grande espelho onde são refletidos nossos próprios pensamentos e sentimentos. Reagimos às repercussões e interdependências da vida, todavia o reflexo vai depender de nossa interpretação e reação.

O espelho

Como autêntico lago que reflete os impulsos da pedra na água, nossos pensamentos criam as imagens mentais e as identificações favoráveis ou não à adaptação.

Para alguns, as ideias desabrocham em legítima flor de esperança e de brilho; para outros, todo impulso é negativo. Por meio da mente adaptamos nossa vida e criação as consequências que nos enovelamos devido as nossas escolhas.

A atividade do pensar é pré-condição ao agir e assim, cada um se encontra onde mesmo se colocou. Não como sorte ou azar do destino, mas decisões e resultados.

Como diria o Nobel de literatura, Pablo Neruda: “Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências”.

Para que o destino seja feliz, é vital que os pensamentos sejam afirmativos. É preciso que as ideias tenham as luzes da esperança e confiança. Quem almeja bons resultados deve alimentar suas concepções de leituras edificantes com propósitos para uma vida melhor para todos.

É a bondade no olhar e no pensar que faz com que o pensamento se torne verdadeiro sol que dissipa as trevas da ignorância. Uma abordagem positiva apenas reforça tais tipos de concepções. Caso contrário, corre-se o risco das direções enganosas e erradas. 

Ou nas palavras do Salmo (36:9): “Porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz”.

Por Paulo Hayashi Jr – doutor em administração pela UFRGS. Professor e pesquisador da Unicamp. 

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-