17.8 C
Campo Grande

Chamada para cursos de idiomas do IFMS

- Publicidade -

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa terça-feira, 11, o resultado final e a primeira chamada da seleção que abriu 729 vagas para os cursos de Espanhol, Inglês e Libras, ofertados por meio do Centro de Idiomas (Cenid). 

Os candidatos convocados devem se matricular nos dias 13, 14, 17 ou 18 de janeiro, por meio do Sistema de Matrícula Online, conforme as instruções dispostas no edital e anexando os documentos relacionados. O preenchimento do Questionário Socioeconômico é pré-requisito para solicitar matrícula.

As vagas estão distribuídas entre estudantes e servidores do IFMS, e público em geral. Os cursos serão oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), com turmas nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina Ponta Porã e Três Lagoas.

O sorteio para a seleção dos candidatos foi realizado no dia  4 de janeiro. Segundo o cronograma do processo seletivo, se ainda houver vagas após o período de matrícula, as publicações de novas chamadas ocorrerão a partir de 20 de janeiro. O início das aulas está previsto para 7 de fevereiro.

Todas as informações estão disponíveis no edital de abertura do processo seletivo, publicado na Central de Seleção.

Cursos – A oferta de cursos gratuitos busca fomentar o processo de internacionalização no IFMS, conduzindo o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento e ao conhecimento de uma língua adicional.

O certificado tem validade nacional e atesta o nível de competência linguística na conclusão de cada etapa do curso.

Mais informações estão disponíveis na página dos cursos de Idiomas do IFMS.

Texto originalmente publicado em: https://www.ifms.edu.br/noticias/2022/publicada-primeira-chamada-para-cursos-de-idiomas.

Assessoria de Comunicação Social do IFMS 

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-