21.8 C
Campo Grande

Certificado Bronze: TL se torna referência de Planejamento e Gestão a nível nacional

- Publicidade -

Três Lagoas recebeu a certificação Bronze 3 do Modelo de Excelência em Gestão, do Sistema do Ministério da Economia e colocou o município como referência de Planejamento e Gestão a nível nacional.

A diretora de Planejamento e Controle Urbanístico, Juliana Petek, explicou que o sistema é constituído de sete fundamentos interatuantes, que orientam a adoção de práticas de excelência em gestão com o objetivo de levar os Órgãos e Entidades a padrões elevados de desempenho e qualidade em gestão.

Juliana disse que a categoria mais alta que o município poderia atingir é o nível 4 e a primeira medição realizada em Três Lagoas classificou como Bronze 3, um resultado muito bom.

“Isso nos deixa como referência de Planejamento e Gestão a nível nacional, onde haverá continuidade na implementação das ações e aprimoramento nos próximos anos”, disse a Diretora.

O Governo Federal analisa 7 fundamentos com relação às práticas de planejamento e gestão, que são~: governança, estratégias e planos, compromisso com as partes interessadas, sustentabilidade, capital intelectual, orientação por processos e geração de valor público.

O Sistema do Modelo de Excelência e Gestão avaliou os Planos de Melhorias da Gestão e Relatórios de Melhorias da Gestão que apresentará ciclo de avaliação, cadastro da organização, pontuação geral, certificação do Nível de Maturidade da Gestão, resultado dos planos de melhorias da gestão do ciclo, resultado dos planos de melhorias da gestão do ciclo anterior e instrumento de melhoria da gestão recomendado para o próximo ciclo.

Com informações da Assessoria de Imprensa da PMTL

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-