21.8 C
Campo Grande

Como ter atitudes mais sustentáveis dentro de casa?

- Publicidade -

Temas como sustentabilidade e consumo consciente estão em alta, inclusive, as empresas que apostam no tema se destacam entre o mercado competitivo. 

Contudo, é possível também adotar algumas atitudes sustentáveis dentro de casa, como trocar as lâmpadas incandescentes por modelos de LED, adotar um consumo mais consciente de compras e entre outros recursos que priorizam a sustentabilidade.

Um estudo recente apontou que o COVID impactou 9 em 10 pontos de vista dos consumidores sobre sustentabilidade, estando dispostos a mudarem o seu estilo de vida para práticas de atitudes mais sustentáveis.

Se você é uma dessas pessoas, então confira como ter atitudes mais sustentáveis dentro de casa.

Separe o lixo para reciclagem

Uma das atitudes mais simples para adotar comportamentos que visam a sustentabilidade é a separação de lixo para reciclagem. Muitas cidades já oferecem o serviço de buscar esses materiais nas residências, em paralelo com a coleta seletiva.

Além de separar corretamente todos os materiais, reduzir o uso de embalagens não-recicláveis e reaproveitar os potes e vidros são algumas dicas de atitudes mais sustentáveis no dia a dia.

Faça a troca de lâmpadas incandescentes

Fazer a troca de lâmpadas incandescentes por modelos de LED ou fluorescente não só ajudam o meio ambiente, como também contribui para economia de energia.

Customize ou doe suas roupas 

Essa dica apresenta vários benefícios, um deles é a organização do guarda-roupa e economia para o seu bolso.

A customização de roupas, ajuda não a ter uma atitude mais sustentável, contribui também transformações de peças “antigas” em roupas fashions ou objetos de decoração como as almofadas de camisetas. 

Aposte no consumo consciente

A sustentabilidade também combina com decoração de casas através da reutilização de objetos, restauração de móveis e consumo de artigos decorativos em brechó (moda circular).

Com a decoração retrô e rústica super em alta, preservar móveis de madeira e aproveitar a beleza dos objetos desgastados com o tempo são opções certeiras para decorar a casa nesses estilos. 

Outra dica também é apostar na decoração natural do ambiente, com bastante iluminação natural e uso de plantas na decoração interna e externa.

Reutilize a água da máquina de lavar

A maioria das máquinas de lavar possui a opção de reutilização da água, sendo esta uma função que também contribui com a sustentabilidade. 

Neste caso, você poderá reaproveitar água da máquina de lavar de diversas formas como na lavagem da varanda da casa, limpeza do carro e calçada da rua. Com o calor em alguns estados, reaproveitar a água ajuda a refrescar o ambiente externo.

Trocar aparelhos domésticos que consomem muita energia e desligar da tomada quando não estiver usando também são atitudes mais sustentáveis que você pode ter dentro de casa. 

Assessoria de Comunicação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-