23.8 C
Campo Grande

Presidente da Petrobras anuncia que UFN3 continua em plano de venda

- Publicidade -

A Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN3) continua nos planos de desinvestimento da Petrobras neste ano. E a empresa trabalha para que a negociação para a venda da fábrica de Três Lagoas tenha um desfecho. A afirmação foi feita nesta quarta-feira (26) pelo presidente da Petrobras, General Joaquim Silva e Luna ao governador Reinaldo Azambuja, em reunião na sede da empresa no Rio de Janeiro. 

No encontro o governador Reinaldo Azambuja destacou a importância estratégica desta obra para o Estado. “Apresentamos a importância deste empreendimento tanto para recuperação da economia no município como da autossuficiência que a fábrica poderá trazer em fertilizantes dado que MS é um estado altamente dependente do insumo. Ele nos adiantou que a empresa trabalha para trazer novidades importantes sobre a negociação da fábrica”, salientou o governador.

O megaempreendimento avaliado em mais de R$ 3 bilhões foi paralisado em dezembro de 2014 e desde então a Petrobras busca vender o ativo. A solução para a UFN3 com a retomada da obra e sua conclusão é um ponto de honra e de importância estratégica para o Governo do Estado.

Retomada, a UFN3 vai contribuir para redução da importação de fertilizantes. Atualmente, em média, cerca de 85% dos fertilizantes usados no Brasil são importados. A meta do governo federal é reduzir a importação em torno de 60% do insumo.

Participaram do encontro o secretário de Obras e Infraestrutura Eduardo Riedel e o secretário da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Produção, Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar) Jaime Verruck.

Com informações de Rosana Siqueira, Semagro

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-