21.8 C
Campo Grande

Bataguassu passa a contar com atendimento do Procon

- Publicidade -

Desde o início do mês de janeiro, a unidade de atendimento do Procon está em funcionamento no município de Bataguassu. Órgão destinado à defesa e proteção do consumidor está situado na rua Dourados, 427, no mesmo prédio do SAC, com atendimento das 8 às 12 horas; e das 14 às 17 horas (horário de Brasília).
Segundo o coordenador do Procon, Cássio Maciel da Silva Júnior, o órgão atua em todo caso que lesiona os consumidores na relação de consumo como má prestação de serviços, práticas abusivas dos fornecedores e cobranças indevidas. “Caso o fornecedor de produtos e serviços pratique alguma conduta desfavorável ao que estabelecem as normas de proteção e defesa do consumidor, o cidadão pode registrar sua reclamação através do Procon”, explica.
Entre os serviços ofertados pelo órgão estão registros de reclamações, abertura de processo administrativo, denúncias e prestação de orientações ao consumidor.
As solicitações podem ser feitas pessoalmente na sede do órgão (rua Dourados, 427, no mesmo prédio do SAC) ou através do site https://www.bataguassu.ms.gov.br/falecomproconmunicipal/, em que a demanda pode ser encaminhada de forma online.
Cássio informou que antes do início dos trabalhos no município, a equipe de atendimento passou por capacitação e que já esteve em visita aos estabelecimentos comerciais de Bataguassu, repassando orientações e informações quanto a formalização do atendimento do Procon e colocando o órgão à disposição dos comerciantes. Na ocasião foram entregues também cópias do Código de Defesa do Consumidor.


O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), que recebeu o coordenador do Procon no gabinete municipal salientou que a abertura do órgão em Bataguassu tem a missão de garantir que o consumidor não se sinta lesado em suas relações de consumo.
“Antes, os munícipes tinham que procurar atendimento no Procon de outras cidades por não termos o órgão de proteção e defesa do consumidor em nosso município. Agora, o Procon está de portas abertas para defender os interesses daqueles que se sentirem lesados em suas relações de consumo. O objetivo é prestar atendimento da melhor maneira possível para o cidadão, garantindo o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor”, destacou o prefeito.

Bataguassu passa a contar com atendimento do Procon
Fotos Assecom Prefeitura de Bataguassu

Com informações da Assecom Prefeitura de Bataguassu

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-