28.8 C
Campo Grande

Saiba como receber atendimento gratuito de assistência jurídica

- Publicidade -

O Núcleo de Prática Jurídica (Prajur) do curso de Direito da Uniderp retomou o atendimento gratuito à população de Campo Grande (MS) para 2022. Em função da pandemia, o serviço é oferecido, preferencialmente, de forma remota, de segunda a sexta, das 08h às 18h. O agendamento pode ser feito pelo telefone 67 98426-2023.
 

Para ter acesso à gratuidade, é realizada triagem socioeconômica e análise do enquadramento aos parâmetros legais para beneficiários. No local, estudantes do curso de Direito, sob supervisão dos professores, prestam assistência jurídica especialmente em ações que envolvam Direito Civil, Consumidor, Sucessões e Família, em que cerca de 80% das ações estão relacionadas a situações de guarda, divórcio, pensão alimentícia, acordos sobre visitas, partilhas de bens e execução de pensão não paga.
 

O coordenador do Prajur, advogado e professor do curso de Direito, Caio Moreno Rodrigues Sampaio, explica que o atendimento inicial é feito por telefone, e caso haja necessidade, é agendado uma consulta presencial, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19. “As audiências estão sendo virtuais, com consultas e informações sobre processos sendo atendidos por telefone”, diz.
 

Além de oferecer assistência jurídica gratuita, o Núcleo tem como objetivo proporcionar desenvolvimento educacional aos estudantes por meio do contato com a realidade prático-profissional.
 

Serviço – O Prajur da Uniderp atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. O agendamento pode ser feito pelo telefone 67 98426-2023. O Núcleo está localizado na avenida Ceará, 333, Vila Miguel Couto, Campo Grande, MS. 

Com informações da Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-