29.8 C
Campo Grande

Confira o que virou notícia no ‘Resumão da Semana’

- Publicidade -

Fique bem informado sobre o que virou notícia no Resumão da Semana.

Novo golpe rouba números de celular e garante acesso a informações de usuários

Confira o que virou notícia no ‘Resumão da Semana’

Os golpes tecnológicos estão evoluindo e ficando cada vez mais sofisticados. O SIM Swap, por exemplo, consiste na portabilidade de um número de celular para um novo chip que está em posse de golpistas. Apenas o repasse do número para um novo chip não configura fraude, afinal este serviço é oferecido pelas próprias operadoras de telefonia. Porém, no caso do SIM Swap, quem faz essa solicitação é o próprio criminoso, que se passa pelo cliente. Com o número no novo chip, o fraudador tem acesso a todos os aplicativos que utilizam o sistema de autenticação em dois fatores (por SMS), inclusive apps bancários. Existem duas maneiras para que o golpe seja executado com sucesso. O mais comum é quando o criminoso obtém os dados pessoais da vítima e convence o atendente de que o celular foi perdido, solicitando a troca do chip. Um outro caso, é quando existe a colaboração de funcionários da operadora, que fazem todo esse processo diretamente no sistema interno da empresa. É impossível medir o impacto desse tipo de fraude no Brasil, afinal, os bancos não divulgam publicamente as estatísticas. A matéria completa está no https://atribunanews.com.br/2022/04/25/alerta-golpistas-roubam-numeros-de-celular-e-garantem-acesso-a-informacoes-de-usuarios/.

Fonte: Agência Brasil

Campeonato Municipal de Futebol Master 45 em Três Lagoas tem inscrições prorrogadas

Foram prorrogadas as inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol Master 45, em Três Lagoas. As equipes interessadas têm até dia 04 de maio para se inscrever. Podem participar equipes representantes de clubes, agremiações, empresas, escolas, associações e demais representações esportivas do Município, com atletas acima de 45 anos de idade, nascidos até 1977. Os representantes dos times interessados devem retirar e entregar as fichas preenchidas na sede da SEJUVEL, localizada no Ginásio Municipal de Esporte “Cacilda Acre Rocha”, de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Além de troféus e medalhas, os quatro campeões finalistas também terão premiação em dinheiro. A competição também premiará o goleiro menos vazado e o artilheiro do Campeonato.

Campo Grande realiza blitz educativa contra crueldade animal

Confira o que virou notícia no ‘Resumão da Semana’

A Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea) de Campo Grande e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizaram uma blitz de conscientização na praça Ary Coelho na sexta-feira (29), sobre o ‘Abril Laranja’, mês da Prevenção Contra Crueldade Animal. Neste ano, Subea, CCZ, Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV), Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat), e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de MS (Procon) vão realizar diversas ações de conscientização da população. Hoje (30), serão realizadas duas ações que fazem parte da programação: a partir das 10h, uma oficina voltada para o público da proteção animal e comunidade em geral, com o tema comportamento psicossocial e legislação animal. A segunda parte da programação é uma live, a partir das 15h, com o tema “Abril Laranja – Prevenção Contra Crueldade Animal” e pode ser acompanhada nas redes sociais da Subea. As denúncias de maus-tratos podem ser feitas pelos seguintes contatos:
Decat: (67) 3325-2567 Polícia Militar Ambiental (PMA): (67) 3357-1500
Guarda Civil Metropolitana – Patrulha Ambiental: 153
Fala Campo Grande: 156

Câmara promove seminário sobre prevenção e combate ao assédio contra mulheres

Confira o que virou notícia no ‘Resumão da Semana’

Acontece no dia 2 de maio o seminário “Criando ambientes de trabalho mais seguros – prevenção e combate ao assédio moral e sexual contra mulheres”, promovido pela Câmara Municipal de Campo Grande, através da Procuradoria Especial da Mulher. O evento é aberto ao público e tem início às 9h, no Plenário Oliva Enciso, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis. O seminário é alusivo ao dia 2 de maio, quando se comemora o Dia Estadual de Combate ao Assédio Moral e Sexual contra Mulheres no Ambiente de Trabalho. As palestrantes serão a psicóloga Tatiana Samper, consultora em questões de gênero, e a procuradora-chefe do MPT-MS (Ministério Público do Trabalho), Cândice Arósio. As inscrições podem ser feitas no link https://forms.gle/cStC4nWGjmHVTK9r9

Copa Regional Centro-Oeste de Taekwondo será neste fim de semana

Confira o que virou notícia no ‘Resumão da Semana’

Entre os dias 29 de abril e 1º de maio acontece a Copa Regional Centro-Oeste de Taekwondo 2022. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTkd), em parceria com a Federação Estadual (FTkdMS), conta com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte). Com disputas no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, a competição servirá como seletiva regional nas categorias cadete, juvenil e adulto (faixas-pretas). Segundo a CBTkd, os campeões classificam-se diretamente para o Grand Slam, competição que define a seleção brasileira da modalidade para a temporada 2023. O congresso técnico será realizado na sexta-feira (29), a partir das 19 horas. As lutas terão início às 9 horas do sábado (30). O evento é aberto ao público em geral, com entrada gratuita. Confira a programação completa neste link https://sge.cbtkd.com.br/_uploads/relatorioEvento/1-relatorioEvento-1650679755.pdf.

Curso de autonomia econômica feminina oferece 5 mil vagas

Confira o que virou notícia no ‘Resumão da Semana’

O programa “Qualifica Mulher” está com 5 mil vagas abertas para cursos online voltados para a autonomia econômica das mulheres. Entre as aulas estão educação financeira, empreendedorismo em tempos de crise e marketing digital. O projeto é coordenado pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e a Aliança Empreendedora. Nasceu para proporcionar às mulheres condições de trabalho digno e oportunidades de projeção econômica e social e o seu bem-estar, sendo desenvolvido em três eixos: capacitação, empreendedorismo e articulação em rede.

Todos os vídeos das aulas já estão disponíveis na plataforma e as mulheres podem cumprir a carga horária de acordo com o tempo disponível. Ao final dos cursos, as alunas receberão um certificado da Aliança Empreendedora. Para se inscrever, basta acessar https://evento.aliancaempreendedora.org.br/snpm-landing-page.

Inscrições abertas para 1ª Copa Interestadual de Futsal Feminino em Três Lagoas

Até o dia 20 de maio estão abertas as inscrições para a 1ª Copa Interestadual de Futsal Feminino de Três Lagoas. De categoria livre, podem participar equipes de Três Lagoas e de outros municípios com até 12 jogadoras com idade acima de 16 anos. Assim como todas as competições promovidas pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), para efetivar as inscrições, cada equipe deverá realizar a doação de 12 caixas de leite longa vida 1L, que serão revertidas para instituições filantrópicas da Cidade. As fichas de inscrição devem ser retiradas, preenchidas e entregues na sede da SEJUVEL, localizada no Ginásio de Esportes “Cacilda Acre Rocha”, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Equipes de outros municípios podem solicitar as fichas pelo e-mail: [email protected]. Mais informações pelo telefone: (67) 3929-1800.

Campanha visa arrecadar 3 toneladas em alimentos para reforma do Cristo em TL

A arrecadação de alimentos, promovida pela campanha união do Bem está atrelada à revitalização do Cristo, que será um termômetro das doações. A cada tonelada de alimentos, uma parte da caixa de doações que está envolvendo o Cristo será abastecida. E, quando atingir a meta através da participação de todos, a restauração será concluída e entregue para a cidade. A campanha deve durar em torno de 45 dias, sendo 15 dias para cada etapa de arrecadação de alimentos. Por isso, a colaboração pelo cuidado do próximo é fundamental para o sucesso dessa campanha que a Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia está promovendo em Três Lagoas. As doações podem ser entregues nas agências do Sicredi e na prefeitura do município, os demais pontos podem ser consultados nas redes sociais @sicrediuniaomsto e @nossatreslagoas.

Evento internacional ‘Inspira Ecoturismo’ será em Bonito

Confira o que virou notícia no ‘Resumão da Semana’

Acontece entre os dias 18 e 21 de maio, em Bonito (MS) o Seminário Internacional Inspira Ecoturismo, uma iniciativa do Sebrae/MS, por meio do projeto Polo Sebrae de Ecoturismo. O encontro será realizado no Wetiga Hotel (Rua Cel. Pílad Rébua, 679), das 8h às 18h, com inscrições abertas pelo site https://inspiraecoturismo.com.br/. Como parte da programação, está prevista a realização de uma coletiva para a imprensa no dia 18, às 15h30, com as autoridades presentes. Durante os quatro dias de evento serão realizados talks, oficinas e palestras com especialistas no país, além de visitas técnicas a destinos da região e encontro de negócios. As oficinas e painéis serão transmitidas ao vivo, de forma on-line, pelos canais do Sebrae/MS. A programação também contará com o lançamento oficial do Polo de Referência e Disseminação de Conhecimento no Ecoturismo, o “Polo Sebrae de Ecoturismo”. O objetivo, com essa ampla programação, é proporcionar aos participantes compartilhamento de conhecimentos, oportunidades de negócios, networking com profissionais e referências em atividades na área – a fim de inspirar e fomentar o empreendedorismo, a inovação e os negócios entre gestores relacionados com as atividades turísticas nos destinos com vocação para o turismo sustentável.

36° Encontro Estadual de Laço Comprido será neste fim de semana em Caracol

Confira o que virou notícia no ‘Resumão da Semana’

O município de Caracol recebe, dos dias 29 de abril a 1 de maio, o 36° Encontro Estadual de Laço Comprido. A competição é organizada pela Federação de Clubes de Laço de Mato Grosso do Sul (FCL), e as disputas ocorrem no Clube do Laço Retiro Caracol. Segundo informações da FCL, cerca de 7 mil pessoas são esperadas para assistir os 600 competidores, nas categorias mirim, bandeiras, amazonas, avó e neto, casal, equipe, entre outras. Os laçadores somam pontos para si e para suas equipes, que serão contabilizados ao fim do ano, na disputa final. Atualmente, a federação possui cerca de 27 mil associados, em 38 municípios. O 36° Encontro Estadual de Laço Comprido é uma realização da Federação de Laço Comprido de Mato Grosso do Sul (FCL), com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte.

Por Leide Laura Nascimento Menezes – jornalista

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-