25.8 C
Campo Grande

Pesquisadoras do MS participam da maior feira de ciência e engenharia do mundo

- Publicidade -

As alunas Bianca Fernandes Ribas e Ariadne Nicoly Mori de Paula, da cidade de Campo Grande/MS, são duas das selecionadas para a Regeneron ISEF ( Feira Internacional de Ciência e Engenharia).

O Brasil estará presente à Regeneron ISEF (International Science and Engineering Fair), que acontece entre os dias 08 e 13 de maio, em Atlanta, Georgia (EUA), com uma delegação composta diversos estudantes, dos quais, 11 foram premiados na Mostratec (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia), que acontece anualmente no Rio Grande do Sul, promovida pela Fundação Escola Liberato Salzano Vieira da Cunha. A Regeneron ISEF é considerada a maior feira pré-universitária de ciências do mundo.

Conheça aqui o projeto que foi credenciado através da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia – Mostratec.

NuAR: entre narrativas e ilustrações e as grandes histórias de mulheres que fizeram tecnologia pelo mundo – Cidade: Campo Grande/MS
Bianca Fernandes Ribas (17) ([email protected])
Ariadne Nicoly Mori de Paula ([email protected])
Orientadora: Cláudia Santos Fernandes ([email protected])

A desigualdade de gênero ainda é algo recorrente na sociedade contemporânea. Por esse motivo, a participação feminina é baixa em áreas tecnológicas e científicas se comparadas às dos meninos. Com base nisso, foi pensado em criar um livro que descrevesse histórias das grandes mulheres que fizeram ciência, mostrando suas influências e contribuições. O trabalho tem como objetivo citar, por meio de uma obra literária inédita, 17 histórias de mulheres da área tecnológica, em que o foco são as/os jovens que se encontram em idade de desenvolvimento pessoal e cognitivo, com a finalidade de influenciar positivamente nos aspectos interdisciplinares, como criatividade e inovação.

Fonte: Comunicação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-