21.8 C
Campo Grande

Bataguassu entrega 15 kits bebês para gestantes

- Publicidade -

A Prefeitura de Bataguassu entregou na quinta-feira, dia 5 de maio, 15 kits bebês para gestantes. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) I em Bataguassu.
Através do programa da assistência social é oferecido auxílio natalidade com a destinação de bens de consumo (enxoval completo para o bebê), beneficiando grávidas com renda per capita igual ou inferior a ½ salário mínimo. No processo, as gestantes acompanhadas pelo Cras devem realizar o pré-natal corretamente e participar das reuniões de acompanhamento familiar, ação em parceria entre Cras e Secretaria Municipal de Saúde.


Os kits são compostos por banheira, fralda descartável, mamadeira, meia infantil, toalha de banho com capuz, travesseiro, macacão manga longa, manta em tecido, bodys, cobertor, calça, sabonete, fralda de tecido além de produtos de higiene para os bebês.


Durante a entrega, a secretária municipal de Assistência Social, Suely Otsubo parabenizou todas as futuras mamães pela chegada dos seus filhos e destacou que o objetivo da administração municipal é apoiá-las também após o nascimento das crianças. “Esse é um momento  especial na vida de vocês. Os filhos são presentes de Deus e acredito que todas devem estar na expectativa para a chegada dos bebês. A administração municipal quer estar lado a lado de vocês, em todas as necessidades. Nosso intuito é somar”, disse a secretária.


Estiveram presentes na entrega, a coordenadora do Cras I, Hérica Okidoi além de demais membros da equipe do Cras I. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Bataguassu

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-