26.8 C
Campo Grande

SEMEC lança novo projeto educativo ‘Samuzinho’

- Publicidade -

A Prefeitura de Três Lagoas iniciou nesta quarta-feira (11) o Projeto Samuzinho, uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

Os alunos da Escola Municipal “Eufrosina Pinto” participaram da aula inaugural do projeto que contou com a participação do prefeito Angelo Guerreiro e da secretária da SMS, Elaine Furiu.

A ideia principal do projeto é trazer de uma forma lúdica para os alunos noções básicas de atendimento de urgência e emergência e diminuir os trotes realizados no serviços pré-hospitalares.

O prefeito Angelo Guerreiro participou da aula inaugural atuando como um dos atores do teatro apresentado aos alunos, na peça ele necessita de atendimento médico, mas tem que aguardar a ambulância que está na rua atendendo uma chamada de um trote efetuado por crianças

Além da peça teatral, os alunos conheceram a mascote do SAMU, o “SAMUZINHO” e aprenderam como funciona o órgão e de que forma é realizado os atendimentos.

Guerreiro parabenizou os profissionais envolvidos neste novo projeto voltado para as crianças e enfatizou que é preciso conscientizar todos da função do atendimento prestado pelo SAMU.  “ As crianças são nosso elo de interlocução com os pais, avós, tios, primos e familiares, conscientizando elas do funcionamento do SAMU, de que ele não serve para transporte de pacientes e sim para socorrer casos graves, e o principal conscientizá-las das consequências dos trotes” finalizou o prefeito.

O Projeto Samuzinho será ministrado nas unidades da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas (REME), todas as quartas-feiras nos períodos matutino e vespertino, neste primeiro momento com estudantes do 4º ano do ensino fundamental.

AGENDA

MAIO

11/05 -Escola Municipal Eufrosina Pinto

18/05 – Escola Municipal Flausina de Assunção Marinho

25/05 – Escola Municipal General Nelson Custódio de Oliveira

Fonte: Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-