20.8 C
Campo Grande

MS promove campanha ‘Maio da Diversidade LGBT+’

- Publicidade -

A Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBT+ divulgou calendário de atividades da campanha “Maio da Diversidade LGBT+”. A campanha que neste ano celebra os 11 anos Lei nº 4.031, que instituiu o dia 17 de Maio, como o Dia Estadual de Combate à Homofobia em Mato Grosso do Sul, e os 32 anos, que a Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou oficialmente que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio”, eliminando assim a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças, tem a participação de mais de 50 instituições.

“O Maio da Diversidade é uma jornada da cidadania LGBT+, nós lançamos oficialmente na segunda-feira (02), com o início dos Seminários Regionais de Políticas Públicas LGBT+, e na sequência já iniciamos algumas ações. Mas hoje estamos publicando o calendário completo para que todas as pessoas possam acompanhar e somar conosco nessa luta por respeito, cidadania e direitos”, explica o Subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBT+, Leonardo Bastos.

Durante o mês está previsto também a divulgação de campanhas educativas com a temática LGBT+ pelos parceiros. Acesse aqui o calendário.

As ações estarão disponíveis no site www.cidadanialgbt.ms.gov.br. Nas redes sociais da Subsecretaria facebook.com/SubLGBTMS ou no Instagram @sublgbt_ms.

Obs: O Calendário é atualizado diariamente. 

Fonte: Governo do Estado do MS

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-