23.8 C
Campo Grande

Três Lagoas fecha o 1º trimestre de 2022 com saldo positivo

- Publicidade -

A cidade de Três Lagoas fechou o primeiro trimestre deste ano com saldo positivo de 20,2% na geração de empregos, de acordo com a 3ª Edição do Boletim de Economia Local. Isso representa um aumento de 53,5% em relação ao mesmo período do ano passado (2021).

O informativo foi divulgado pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), nesta quarta-feira (11) e mostra que foram criados, nos três primeiros meses do ano, 6.972 novas vagas e encerrados 5.560 postos de trabalho, gerando o saldo positivo de 1.406 vagas.

Enquanto, no mesmo período do ano passado, 5.393 empregos foram gerados e houve 4.477 demissões, ficando com um saldo de 916 vagas. Desse modo, a taxa positiva para a geração de empregos foi 53.5% maior do que no mesmo período do ano anterior.

O setor de serviços lidera o ranking dos setores que mais geraram empregos no primeiro trimestre, acumulando um saldo de 581 novas vagas, seguido pelos setores da construção civil com 391 vagas, agropecuária com 303 vagas e indústria com 152 postos de trabalho. Em contrapartida, o setor do comércio demitiu mais do que contratou, fechando o trimestre com saldo negativo de 21 vagas.

CNPJs

Outro dado relevante e positivo é a abertura de CNPJs nestes meses. Em Três Lagoas, foram 637 novos CNPJ abertos e 238 CNPJ encerrados, chegando a um saldo de 399 novos negócios. O resultado positivo foi alavancado, principalmente, pela modalidade de Microempreendedor Individual (MEI), que representa a maioria dos novos negócios abertos na cidade.

SOBRE O BOLETIM

A divulgação do Boletim é mensal e tem como objetivo informar os empresários e moradores de Três Lagoas sobre o desenvolvimento da cidade e, principalmente, vem para servir como referência para as novas empresas que queiram vir se instalar no município.

SERVIÇO

Confira todas as informações na íntegra referentes aos outros índices da 3ª Edição do Boletim Economia Local, referente ao 1º trimestre de 2022, CLIQUE AQUI.

Fonte: Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-