24.8 C
Campo Grande

Campo Grande é destaque em utilizar sistema nacional de informações

- Publicidade -

Campo Grande é a primeira Capital do Centro-Oeste a utilizar o sistema Sinesp-CAD. A prefeita do município, Adriane Lopes, acompanhou nesta quinta (12) o funcionamento da ferramenta – equipada no Centro de Controle Operacional da CCM – de dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Com a adesão, o tempo de resposta nas ocorrências terá redução expressiva, além de melhorar o planejamento operacional.

Os dados do software são fornecidos pelo Governo Federal de forma gratuita, integrando Município, Estado e União. Dentre outras funcionalidades, permite a consulta no Banco Nacional de Informações de Trânsito e Foragidos da Justiça.

A prefeita Adriane destacou a importância deste sistema para a Capital. “Essa ferramenta tecnológica é mais uma das que a atual gestão passa a utilizar e, neste caso, na segurança pública. O uso da tecnologia agiliza nossos serviços, otimizando o atendimento ao cidadão e, claro, todos ganhamos com isso”, enfatiza.

O Sinesp-CAD está presente em 22 estados e no Distrito Federal e é utilizado por 22 mil profissionais do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). A Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande capacitou 10 agentes para atuar como multiplicadores da ferramenta junto às Guardas de Dourados, Corumbá, Ponta Porã, Ladário e Bonito.

Analista de Negócios do Sinesp-CAD, Clodoaldo Bandeira, pontua que o sistema está presente na Polícia Rodoviária Federal (PRF). “Em outras instituições, a ferramenta já foi implantada por meio da Senasp em 11 estados: Amapá, Amazonas, Acre, Pará, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe, Maranhão, Rio de Janeiro e Pernambuco”, disse Bandeira.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campo Grande

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-