21.8 C
Campo Grande

Livros de literatura infanto-juvenil são doados para Escolas, CEI’s e Biblioteca de TL

- Publicidade -

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), recebeu na tarde desta sexta-feira (13) a doação de 390 livros de literatura infantojuvenil regional que serão distribuídos em Centros de Educação Infantil, Escolas e para a Biblioteca Municipal.

Os exemplares de obras foram produzidos pela escritora Mara Calvis e coautores, com o projeto “Ler, Conhecer e Preservar a Identidade Sul-Mato-Grossense”, contemplado pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo (MTur), da Lei Federal de Incentivo à Cultura (8.313/91), conhecida como Lei Rouanet.

Os livros disponibilizados trazem temas regionais de relevância para a valorização do cenário local. “São histórias que falam sobre a identidade, a história, a geografia, as lendas, os pontos turísticos, a cultura, a fauna e a flora da nossa região, em um incentivo para que cada vez mais crianças e adolescentes conheçam seu estado e tenham orgulho de ser daqui”, pontua.

Os livros foram divididos em 39 kits com 10 unidades cada e distribuídos para as escolas municipais de Três Lagoas são compostos pelos livros “Jujuba, a seriema viajante – Sabores e Fronteiras do MS”, “Morgana e a Chalana – Pelas Águas do Pantanal/MS”, “Ñande Retã, Nosso Território – Povos indígenas de Mato Grosso do Sul”, Tuco, o Tucano Bom de Bico e os Sabores de Mato Grosso do Sul”, “Alfabeto Ecológico do Pantanal”, “Algumas Coisinhas que me Deixam Muito Feliz em Meu Mato Grosso do Sul”, “As aventuras de Ygor, o peixe barbado – Nas Águas de Campo Grande”, “As aventuras de Ygor, o peixe barbado – Nas Águas de Mato Grosso do Sul”, “As Curiosidades de Tatá” e “Cacá, a Jaguatirica”.

Os livros foram impressos graças ao aporte financeiro do grupo Energisa e da Solurb Soluções Ambientais, que destinaram parte do pagamento de impostos federais para o projeto. “É uma honra para mim poder ver meus livros chegando a cada vez mais sul-mato-grossenses e, mais do que isso, possibilitando que crianças e adolescentes adquiram o hábito da leitura, conhecendo a fundo elementos da terra onde vivem”, afirma Mara.

Fonte: Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-