22.8 C
Campo Grande

Rochedinho recebe 5ª Festa do Queijo neste sábado

- Publicidade -

Estão preparados para o retorno da deliciosa Festa do Queijo?

A 5° Festa do Queijo vem com força total e muitas novidades neste sábado (14), a partir das 16h. Realizada pela Prefeitura de Campo Grande, são esperadas mais de 5 mil pessoas para o evento.

Com mais de 40 estruturas de barracas, os expositores poderão comercializar os seus produtos como laticínios, doces em compotas, pimentas, artesanatos além de várias opções da culinária que tem o queijo como ingrediente principal.

A tradicional festa acontece desde o ano de 2016, mas foi interrompida em 2019, devido à pandemia da Covid-19. Organizada pelas secretarias de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro) e de Cultura e Turismo (Sectur) em parceria com a Subprefeitura de Rochedinho serão diversas atrações de shows.

Rochedinho recebe 5ª Festa do Queijo neste sábado

Na agenda cultural estão apresentações dos grupos regionais Canto da Terra, Os Filhos de Campo Grande e Laço de Ouro, além da dupla sertaneja Max e Gabriel. Haverá ainda muitas atividades infantis como brinquedos infláveis, pinturas faciais, apresentações de equilibristas em perna de pau, touro mecânico e cama elástica.

Ainda na programação do evento, vai acontecer a 2° edição do Pedal do Queijo, uma parceria com o projeto Instituto Emanuelle.

Outra novidade na Festa do Queijo deste ano é o City Tour Descubra CG, onde os familiares a bordos poderão fazer o trajeto dentro do Distrito. A Sectur levará também o curso de artesanato em patch aplique. Interessados poderão se inscrever no local do evento.

A Fundação Social do Trabalho também estará presente no evento, com serviços de emissão de carteira de trabalho digital, cadastro no Sine e consulta a vagas de emprego. O Grupo Pereira será parceiro no evento com oferta de vagas durante o evento, onde acontecerá uma pré-seleção de candidatos.

Festa do Queijo

A finalidade do evento é fortalecer e fomentar a economia do Distrito, a tradicional festa proporciona a população oportunidade de geração de emprego e renda, incentivando o pequeno produtor a comercializar seus produtos.

O distrito de Rochedinho possui 1.093 habitantes, localiza-se pouco mais de 24 quilômetros de Campo Grande.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campo Grande

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-