26.8 C
Campo Grande

Explore seu universo de possibilidades

- Publicidade -

Você sabia que o ser humano enfrenta em média 23 adversidades por dia? Bom, partindo do princípio de que ninguém é igual a ninguém, parece limitante pensar que existe uma única solução para todos estes desafios. A verdade é que há um universo de possibilidades à nossa frente!

Aplicar métodos e modelos fechados para solucionar problemas no trabalho ou na vida, sem nenhum tipo de questionamento e até mesmo de customização, é deixar de exercitar o nosso potencial e limitar a nossa existência.

Você, eu e todos os habitantes do nosso planeta azul somos resultado de 3 bilhões de anos de evolução. Somos, oficialmente, a tecnologia mais potente e enigmática que existe. Tanto é que uma parcela muito pequena do DNA nos distingue, menos de 1%.

Não somos minhocas, mas corremos o risco de nos tornar uma ao abdicarmos do direito de pensar, de experimentar, de viver em flow. O termo em inglês, segundo o dicionário Cambridge, quer dizer corrente, fluxo, vazão. “O contínuo, o movimento suave de algo”, explica a tradicional publicação britânica.

Esta fluidez é alcançada quando você entra em um estado de atenção plena, no aqui e agora, resistindo às tentações e a todos os sabotadores e dissabores, dando o seu melhor, por um objetivo relevante para você. É quando você está focado em uma tarefa que te faz tão bem que nada mais importa.

O flow é mais do que um impulso, trata-se de uma força de resistência capaz de nos fazer esquecer tudo, em nome do movimento e da criação. Só que para encontrar este ponto, você precisa aceitar e explorar seu universo de possibilidades. Então, fica o convite: não se deixe limitar, entre no fluxo também!

Por Lucas Freire – psicólogo especialista em desenvolvimento de lideranças, escritor e criador do método Playfulness

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-