23.8 C
Campo Grande

Estrutura do Show Florestal já está tomando formas em Três Lagoas

- Publicidade -

O centro de múltiplos eventos “Arena Mix” já está ganhando cores e formas para se transformar no palco do principal evento do setor do eucalipto, o Show Florestal – Feira da Indústria do Eucalipto, que acontecerá entre os dias 24 a 26 de maio.

Nesta quarta-feira (18), o secretário José Aparecido de Moraes, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT) esteve visitando o local e acompanhado a montagem da estrutura da Feira.

Estrutura do Show Florestal já está tomando formas em Três Lagoas

A Feira é organizada pela Malinovski em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas por meio da SEDECT. De acordo com os organizadores da Feira, a montagem segue a todo vapor, sendo que até segunda-feira (23) todo o espaço estará pronto para receber os mais de 130 expositores confirmados no Show Florestal.

Moraes ressaltou que estamos há poucos dias do início do retorno de um evento de grande porte, após dois anos, por conta da Pandemia, que é a Show Florestal. “O cenário econômico vai voltando à normalidade, nossa expectativa é a melhor possível, uma Feira reconhecida internacionalmente, que irá trazer as novidades e ensinamentos indispensáveis àqueles que trabalham na área, além dos profissionais reconhecidos que estarão transmitindo conhecimentos e técnicas” ressaltou o secretário.

PROGRAMAÇÃO

Além do Show Florestal, outros eventos acontecerão na cidade, em paralelo à feira. Um deles é o Congresso Florestal MS, promovido pela Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore MS). Será a 6ª edição de um tradicional encontro que reúne as principais empresas, indústrias e marcas florestais do estado de Mato Grosso do Sul. Palestras e debates integram e propagam conhecimentos, utilizando toda a expertise das principais empresas da região.

Dentro da área de inovação acontecerá o Evolution – Encontro de Inovações e Tecnologias Florestais. Serão apresentados cases de grandes empresas de base florestal, relacionados à inovação. Outra atração do Evolution serão as startups, previamente selecionadas, que terão oportunidade de apresentar novas soluções ao mercado florestal.

Uma visita técnica no dia 26 de maio, em áreas da Eldorado Brasil, também faz parte da agenda da Semana da Indústria do Eucalipto. A dinâmica é uma oportunidade de aprendizado e novas conexões para os apaixonados por silvicultura. O programa está previsto para iniciar às 7h30 e terminar às 17h, com um roteiro dividido em quatro trajetos: plantio de eucalipto com 90 dias (reforma); plantio de eucalipto com um ano (implantação); plantio de eucalipto com 60 dias (implantação e operações de plantio); e plantio de eucalipto com um ano (implantação). A visita técnica tem custo de R$ 200 por pessoa. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-