21.8 C
Campo Grande

Seis projetos são aprovados na sessão desta quinta-feira

- Publicidade -

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram seis projetos na sessão ordinária desta quinta-feira (19). 

Em regime de urgência, em única discussão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 10.630/22, de autoria do Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 91 mil, com objetivo de criar o Fundo do Trabalho de Campo Grande.  

Também em turno único de discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 10.628/22, do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, em que fica alterada a denominação da Emei Tupinambás para Emei Prof.ª Lina Lemes de Oliveira, localizada na Av. José Nogueira Vieira, 494, Jardim São Lourenço. A proposta busca uma homenagem à família e a memória da saudosa Lina por sua vida como mãe, avó, bisavó e professora alfabetizadora, além do seu papel na sociedade no aspecto social e religiosa, em aulas de catequese e também em doações. 

Ainda, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo 2.369/22, que outorga a “Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes” a Enéas José de Carvalho Netto, pelos relevantes serviços prestados. Ele foi diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação de Campo Grande, garantindo novas unidades habitacionais e regularização fundiária. Atualmente ocupa o cargo de Assessor Governamental na Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. A proposta é do vereador Delei Pinheiro. 

Em urgência, em única discussão, os vereadores aprovaram também o Projeto de Decreto Legislativo 2.382/22, em que fica concedido o título de visitante ilustre da cidade de Campo Grande a Hilquias da Anunciação Paim, pela sua atuação nacional em relação ao cristianismo evangélico. Formado em Teologia e Gestão Empresarial, ele é o atual Presidente da CBB (Convenção Batista Brasileira), eleito em 2021. A proposta é do vereador Betinho.   

Em primeira discussão, foi aprovado em Plenário o Projeto de Lei 10.331/21, dos vereadores Papy, Betinho, João César Mattogrosso e Beto Avelar, que institui no Calendário Oficial de Eventos de Campo Grande o Campeonato Municipal de Futevôlei.

Também foi aprovado, em primeira discussão, o Projeto de Lei 10.475/22, que trata da construção de Monumento à Bíblia na Praça da República, conhecida também como Praça do Rádio. A proposta é assinada pelo vereador Betinho.

Fonte: Câmara Municipal de Campo Grande

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-