30.8 C
Campo Grande

Bataguassu inicia Campanha do Agasalho com distribuição de sopão e cobertores

- Publicidade -

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social deu o pontapé inicial à Campanha do Agasalho 2022 com a distribuição do sopão e cobertores atendendo pessoas em situação de rua no município. A iniciativa foi realizada na quarta-feira, dia 18 de maio, por volta das 18 horas (horário de Brasília), na praça Jan Antonin Bata.


De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Suely Otsubo, a ação teve como objetivo levar um pouco de carinho às pessoas em situação de rua. “Estamos sensíveis a essas pessoas em situação de rua principalmente diante da chegada do frio e resolver realizar a distribuição de sopão. Estamos também entregando os cobertores, iniciando a Campanha do Agasalho”, destacou a secretária.


Suely explicou que o sopão foi feito no Clube da Mulher Idade com apoio dos servidores da Assistência Social. Os alimentos, por sua vez, usados na preparação da comida foram doados pelo comércio local, empresários e cidadãos, que colaboraram com a iniciativa, sob coordenação da equipe da  Assistência.


O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) esteve acompanhando as entregas. “Essa ação é muito importante diante das baixas temperaturas registradas nesta semana e nós como administração municipal  temos que olhar com uma atenção maior essas pessoas em situação de rua. Essa ação solidária visa levar um pouco mais de carinho à essas pessoas”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Bataguassu

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-