21.8 C
Campo Grande

Cine Rodas chega na Capital com exibição de filmes e desenhos ao ar livre

- Publicidade -

Entre os dias 23 a 26 de maio, moradores de Campo Grande poderão apreciar o cinema aberto do projeto itinerante Cine Rodas, instalado em uma carreta com mais de 20 metros. O projeto cultural de classificação livre apresenta filmes e desenhos baseados em temas como inclusão social, sustentabilidade, meio ambiente e tolerância.

No período da tarde acontecem as oficinas de stop motion e as oficinas temáticas com os bolsistas do Programa Cidadania Viva, nas tendas do Mundo Lúdico e Pontes para Cidadania; Mundo dos 17 ODS e Prosa Cidadã e Mundo das Imagens e Vozes Cidadãs, e a partir das 18h30 às sessões gratuitas de cinema.

O Secretário-adjunto de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero, destacou a importância do projeto que visa a possibilidade de discutir a cidadania e a participação social.

“A vantagem e proposta desse projeto é primeiro democratizar o acesso à cultura e oportunizar o acesso a todos, porque é o cinema chegando em um bairro bem numeroso, como é a região do Aero Rancho e depois oportunizando gratuitamente que as pessoas possam fazer oficinas, que elas possam assistir a filmes e que elas possam interagir nessa retomada da vida em grupo que a pandemia nos isolou por tanto tempo. Então para nós é um privilégio, é uma honra ter essa parceria, junto com os organizadores do Cine Rodas. Essa experiência sem sombra de dúvidas será um grande divisor, tanto para a comunidade do Aero Rancho, da região, quanto para toda Campo Grande, quanto para as políticas públicas de cidadania e cultura”, pontua.

O primeiro filme a ser exibido na segunda-feira (23), será “A Dama do Rasqueado”, da cineasta sul-mato-grossense e coordenadora do Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura, Marinete Pinheiro.

Cine Rodas chega na Capital com exibição de filmes e desenhos ao ar livre

Além das sessões de cinema, para as crianças, ainda haverá atividades interativas enquanto aguardam a sessão. Entre elas, livros para colorir, totens de pintura virtual, cruzadinha da prevenção – com o monitoramento de educadores.

“Somos grandes amantes e consumidores de arte. Levar arte e cultura, assim como poder despertar interesse das pessoas pelo processo de criação, é o que nos inspira em todos os nossos projetos”, ressalta Sueli Parisi, produtora responsável pelo projeto Cine Rodas.

SERVIÇO:

CINE RODAS BRASIL

Data: 23 a 26 de maio de 2022

Oficinas Temáticas – Tenda da Cidadania | | 13:00 às 17:30

Oficina de Stop Motion – Cine Rodas Brasil | 13:30 às 17:30

Sessão de Cinema | Gratuito – 18:30 às 21h

Local: Praça Jardim Hortência – Aero Rancho – Campo Grande (Avenida Arquiteto Vila Nova Artigas esquina com as ruas Gerbera e Prímula).

Fonte: Secic

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-