20.8 C
Campo Grande

Agenda cultural segue até dia 27 em Campo Grande

- Publicidade -

Os próximos dias prometem ser de muita arte, música e cultura para os campo-grandenses. Isso porque, a Capital terá uma programação repleta de eventos no centro da cidade e também no Jardim Noroeste, todos gratuitos. Confira a lista completa abaixo:

Quinta-feira (23) 
A Quinta Cultural traz o samba do ritmista Daran Junior até a Praça dos Imigrantes. Filho de sambistas, Hildaran José Farias de Assis Junior é natural de Campo Grande e carrega o amor pelo gênero musical desde a infância. Há três anos ele vem desenvolvendo sua carreira solo e, entre muitas apresentações pela cidade, acumula em seu currículo dois pocket shows gravados em vídeo e disponibilizados no YouTube – um deles realizado na Morada dos Baís.
O público também pode esperar sucessos autorais como “Degradê” e “Não Quero Despedidas”, além de clássicos do samba e do pagode nacional. A exibição está marcada para começara às 19h. O endereço é: Rua Rui Barbosa, n.º 65, esquina com a Rua Joaquim Murtinho.

Sexta-feira (24) 

As festas juninas continuam e na Praça dos Imigrantes será especial em 2022, onde a Sectur realiza o tradicional Arraiá do Nhô Artesão, que chega em sua 18ª edição este ano. As 28 lojas do espaço dedicado ao artesanato local estarão funcionando a partir das 18h, com opções de lanches e diversas atrações culturais.
Os presentes poderão assistir ao grupo de quadrilha “Pé-de-Moleque”, do Centro de Convivência do Idoso – Vovó Ziza, e até mesmo participar de uma que será improvisada durante a festa. A parte musical conta ainda com a voz potente e afinada do cantor Santhiago. Ele promete levar o sertanejo e o modão que marcaram os 11 anos de carreira ao lado do parceiro Paulo Sérgio, falecido por conta da covid-19 no ano passado.
Ainda na sexta (24) e 25 de junho acontece o Boca de Cena – Mostra Sul-mato-grossense de Teatro e Circo que será realizado novamente após quatro anos da última edição. Três palcos serão montados na Praça Ary Coelho e receberão uma virada artística que terá início às 18h de sexta-feira e se encerrará às 22h30 do sábado.
No total, o público poderá acompanhar 21 apresentações gratuitas, com organização do Coletivo Setorial de Teatro do Mato Grosso Sul com o apoio da Sectur e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). A Praça Ary Coelho fica na Rua 14 de Julho, esquina com a Avenida Afonso Pena. Confira a programação completa no instagram da Sectur, @secturcg.

Sábado (25) 
O Sábado do Agito, projeto fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o Sistema Comércio – Fecomércio MS e Serviço Social do Comércio (Sesc MS) – chega ao Bairro Jardim Noroeste, trazendo a oficina de dança da Cia. Dançurbana e o grupo Circo do Mato, com a peça “O Grandioso Mini Cirquim das Arábias”.
Além das atrações musicais, a Sectur oferece pintura facial para a criançada, pipoca e algodão-doce. O palco do Sábado do Agito será montado na Rua Indianápolis, entre as ruas Barbacena e Nazaré, e o evento em si começa às 16h.

Domingo (26) 
O Domingo na 14 retorna com mais atividades para os pequenos. A partir das 17h, as famílias podem se acomodar nas cadeiras colocadas no cruzamento das ruas 14 de Julho e Barão do Rio Branco e curtir muita contação de histórias com Kelly Guavira; o espetáculo “A Turma do Bolonhesa”, do Circo Teatro do Mundo; e show musical com Gustavo Vargas.
A criançada também poderá fazer desenhos bem coloridos no rosto com a equipe da Sectur e adquirir lanches com os vendedores ao redor. As apresentações são gratuitas.

Segunda-feira (27) 
Fechando a programação de seis dias consecutivas, a Prefeitura e a Sectur trazem um pouco do talento de artistas plásticos de MS com o Projeto Arte no Paço e a exibição “Pelo Brasil Central”, de Ligia Rocha.
A pintora apresenta 10 telas, produzidas este ano, que retratam a fauna e a flora de três estados por onde ela passou: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Os quadros ficarão expostos por um mês no prédio do Paço Municipal, localizado na Avenida Afonso Pena, n.º 3.297, e também estarão à venda. A visitação fica aberta de segunda a sexta-feira, entre as 8h e 18h, e a entrada é gratuita.

Fonte: PMCG

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-