24.8 C
Campo Grande

TL entrega premiação para vencedores da 11º Etapa do FETRAN

- Publicidade -

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) de Três Lagoas recebeu os representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Escola Municipal “Ramez Tebet” nesta quinta-feira (30) onde foi realizada a cerimônia de entrega da premiação do Festival Estudantil Temático de Trânsito (FETRAN) que brindou os estudantes da unidade com os troféus de primeiro lugar na categoria espetáculo infantil e melhor atriz.

Esta foi a primeira vez que Três Lagoas foi a campeã do festival com o espetáculo “Tudo o que você pode ser” que concorreu com outros 35 outros municípios de Mato Grosso do Sul.

Durante a cerimônia o diretor da unidade, Jeferson Martins, falou do orgulho que sente de seus alunos e que aquele foi o momento do coroar todo o trabalho desenvolvido no ano passado pelos estudantes, professores, equipe técnica e a comunidade.

Representando o chefe da delegacia da PRF de Três Lagoas, o Inspetor José Antônio Fagundes, ressaltou o empenho da SEMEC, por meio de todos os seus colaboradores, juntamente com as crianças que deram um show de atuação e que possibilitaram a conquista deste resultado. “Esse tipo de atividade estimula o desenvolvimento social, criativo, além de ajudar a abrir portas para o futuro.”

O Coordenador do Fetran, Fabio Roberto Sodré, disse que o momento era de comemoração e alegria. Ele parabenizou os envolvidos e agradeceu ao município a aos pais dos alunos pelo compromisso, força, dedicação e garra em contribuir com o desenvolvimento destas crianças que são brilhantes não só no palco, mas na vida.

A Secretária Municipal de Educação, Angela Brito, falou da felicidade de acompanhar o sucesso dos alunos da Rede Municipal de Ensino (REME). Ela contou que a administração multiplicou a expertise adquirida com a participação no Fetran e, hoje, existe o projeto alfabetizar teatralizando em que as crianças aprendem através da arte e tem a oportunidade de se capacitar.

“Foi feita uma seleção de crianças que apresentavam determinadas dificuldades, quer seja de socialização ou de absorver conteúdo, e está transformando a maneira destes alunos verem o mundo e de aprender”, disse a gestora.

A secretária parabenizou os alunos que participaram por todo o empenho, por seu talento e por se tornarem referência para outros estudantes que hoje se interessam pelo teatro e o projeto que iniciou com 6 alunos e, atualmente, conta com 240.

Após a fala das autoridades, foram distribuídos os troféus nas categorias espetáculo infantil e melhor atriz, também foram entregues as medalhas e uma bicicleta para cada aluno que foi parte do elenco da peça “Tudo o que você pode ser”.

CONFIRA AS CRIANÇAS QUE FORAM PREMIADAS NESTA QUINTA-FEIRA (30)

Ana Paula Santos de Oliveira – 9 anos – 4º ano C
Gabriel Felype Silva Gomes – 9 anos – 4º ano C
Maria Clara Gomes da Silva Pires – 10 anos – 4º ano C
Fernanda Torres Ozanik – 11 anos – 5º ano C
Otávio Augusto Dias Ramos Porto – 11 anos – 5º ano C
Tauanny Ketlyn Souza Benites – 10 anos – 5º ano C

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-