21.8 C
Campo Grande

Rede Solidária oferece curso gratuito de personal organizer

- Publicidade -

Capacitar um profissional capaz de trazer mais praticidade para o dia a dia de pessoas e empresas ao organizar ambientes, espaços e rotinas, esse é o intuito do curso oferecido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), em parceria com o Programa Rede Solidária.

Para a Coordenadora Executiva do Programa, Elisângela Ferreira, a capacitação é uma oportunidade de aumentar a renda familiar. “Através do curso, os participantes terão a chance de iniciar uma especialização bastante exigida pelo mercado, e com isso agregar valor ao serviço que elas já oferecem, aumentando seus ganhos. Esse é também um dos objetivos do curso e principalmente do próprio Rede Solidária, de emancipar pessoas por meio da capacitação e do trabalho, para que elas possam sair de uma situação de vulnerabilidade social por exemplo”.

A capacitação está aberta para toda população, com foco especialmente para as secretárias domésticas e diaristas, que representam uma parcela significativa das mães e profissionais da comunidade que reside no entorno do programa.

Com duração de 15 horas, o curso tem vagas limitadas e estarão disponíveis após o lançamento do curso, que será realizado nesta sexta-feira, 1, às 14h30, na sede do Programa Rede Solidária II, localizado na Rua da Conquista, 649, no bairro Jardim Noroeste. Para o evento é esperada a participação da secretaria da pasta, Elisa Cleia Nobre, e da primeira dama do Estado, Fátima Azambuja.

Para realizar a inscrição é necessário portar somente documentos pessoais. Para maiores informações entre em contato pelo telefone (67) 3344-3877.

Fonte: Governo do Estado do MS

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-