21.8 C
Campo Grande

Distrito de Arapuá recebe Castramóvel em agosto

- Publicidade -

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Municipal de Saúde (SMS), informa que o Serviço Castramóvel irá passar por uma breve pausa para manutenção técnica e retornará às atividades na segunda quinzena de agosto.

O veículo que abriga o serviço móvel de atendimento veterinário e percorre diversos bairros da cidade, receberá manutenção mecânica de rotina e, durante este período, as atividades ficarão paralisadas.

ÚLTIMA ETAPA

A 44ª Etapa do Castramóvel foi na região rural de Três Lagoas conhecida como Maresias, sendo que nesta foram realizadas em quatro dias 13 castrações; vacinação de 23 animais e distribuição de vermífugos para 13 animais, totalizando no mês de julho 188 castrações.

PRÓXIMA ETAPA   

Após a finalização da manutenção do Castramóvel o próximo local atendido será o distrito de Arapuá e região.

SERVIÇOS CASTRAMÓVEL

Além da castração de caninos e felinos, o Castramóvel também oferece vacina antirrábica, vermífugo, identificação por microchip de animais castrados pelo serviço (apenas para novos atendimentos), bem como orientação sobre posse responsável, prevenção de acidentes com animais peçonhentos e profilaxia de leishmaniose.

Fonte: Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-