19.8 C
Campo Grande

Frente fria pode provocar geadas em MS

- Publicidade -

A frente fria que já chegou na região Sul do país pode provocar geadas a partir desta sexta-feira (29) no Sudeste e em parte do Centro-oeste.

Todos os estados do Sul, parte de Minas Gerais e do Mato Grosso do Sul têm previsão de geadas neste fim de semana. 

Na manhã desta sexta-feira já pôde ser sentida a queda de temperaturas, principalmente na Serra Catarinense. O município de Bom Jardim da Serra registrou um grau negativo durante a madrugada.

Apesar das baixas temperaturas, não há chance de neve ou granizo nas regiões.

O meteorologista do Inmet, o Instituto Nacional de Meteorologia, Cleber Souza, conta quais estados serão impactados neste fim de semana pela queda de temperatura. 

“Essa frente vem acompanhada de uma massa de ar polar, que vai fazer com que as temperaturas caiam principalmente no Sul do país e em parte do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e também Rio de Janeiro e Espírito Santo, nas demais áreas do Sudeste ainda não têm influência muito dessa massa de ar polar que segue essa frente.”

Segundo o Inmet, a frente fria deve ser dissipada já na segunda-feira (1º), com uma alta gradativa nas temperaturas, apesar disso, o alerta de geadas se mantém na região Sul, e em áreas isoladas da faixa centro-leste de São Paulo.

Fonte: Radioagência Nacional

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-