25.8 C
Campo Grande

Ação Cidadania atrai mais de 2,3 mil pessoas em Três Lagoas

- Publicidade -

Realizado neste sábado (30/07) pelo Sistema Fiems em parceria com a TV Morena, o Ação Cidadania atraiu 2.377 pessoas e realizou 8.045 atendimentos nas áreas de saúde, educação, cidadania e lazer. O evento, que começou às 8 horas e terminou às 15 horas, na praça situada entre as ruas Anna Rosa Oliveira e Abílio Siqueira Campos, no bairro Novo Oeste, em Três Lagoas (MS), ofereceu à população serviços gratuitos que iam desde emissão de documentos pessoais até vacinas e exames médicos, além do sorteio de 20 bicicletas.

Segundo o chefe de gabinete da presidência da Fiems, Robson Del Casale, o evento representa o braço da indústria que chega até as pessoas que mais precisam. “Muitas vezes o setor público não consegue atender. Isso é algo que o presidente Sérgio Longen persegue. É a Fiems levando ações de educação, saúde e lazer para todos. É uma grande festa da cidadania que a gente pretende oferecer para as quase 2 mil pessoas que vão passar por aqui”, afirmou.

O gerente regional da TV Morena em Três Lagoas, Rivando Messias, chamou a atenção para o momento de fragilidade social vivido por parte da população. “A TV Morena está sensível às dificuldades que muitas pessoas enfrentam hoje em dia. Em um evento tão importante como esse, a gente fez o chamado e a população está aí, comparecendo em massa. É um prazer e uma satisfação ver esse resultado”, disse.

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, elogiou o Ação Cidadania ao destacar a agilidade e a variedade de serviços oferecidos à população. “A importância é que você passa a atender mais de perto a população, com ações que alguns cidadãos têm dificuldade. Com essas ações de cidadania, as pessoas são atendidas com agilidade e rapidez. Parabéns ao presidente Sérgio Longen, à TV Morena, a todas as empresas parceiras e ao município de Três Lagoas”, concluiu.

População encontrou lazer, saúde e cidadania em um único lugar

O alcance do Ação Cidadania vai além de Mato Grosso do Sul. Moradora de Araçatuba (SP), a motorista de aplicativo Maria José Martins de Lázaro, de 36 anos, aproveitou o dia de folga para buscar atendimento.

“Estou visitando meus familiares, eles me convidaram e estou aqui, já aproveitei para fazer uma massagem. Ser motorista é bem tenso e cansativo, dirigir não é fácil. Com a massagem pude relaxar bastante”, disse.

O motorista Jonatan Cabral de Moura, de 42 anos, trouxe a família para aproveitar os diversos serviços oferecidos no Ação Cidadania. “Minha esposa e meu filho aproveitaram para buscar informação sobre documentos e cursos, e eu vim tomar as vacinas da influenza e da covid-19. Não consegui tomar a segunda dose em Campo Grande, agora tive a oportunidade aqui. O evento é ótimo para a gente colocar em dia as coisas que deixou atrasadas”, contou.

Vacinas e exames médicos são apenas alguns dos serviços em saúde oferecidos para toda família. Nem os animais de estimação ficam de fora do Ação Cidadania. Rosenilda Almeida, de 35 anos, trouxe o cachorro Floquinho completar a carteira de vacinação.

“Vim cuidar do meu filho de quatro patas, trouxe ele para dar a vacina da leishmaniose. Trabalho como terceirizada na Sanesul e fiquei sabendo do evento aqui no bairro. É muito legal esse apoio à população, ainda mais para essa região da cidade, que é longe para as pessoas buscarem atendimento no centro”, finalizou Rosenilda.

Fonte: Fiems

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-