23.8 C
Campo Grande

Dia dos Pais: pesquisa aponta maior preferência de compra em lojas físicas

- Publicidade -

Quase 102 milhões de brasileiros devem ir às compras para o Dia dos Pais. E, com isso, o comércio deve receber R$ 24 bilhões. É o que aponta uma pesquisa da CNDL, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, em parceria com o SPC Brasil.

A grande maioria dos consumidores, 78%, pretende pagar o presente à vista, principalmente no PIX. Mas quase um terço deles prefere pagar a prazo. E um em cada três consumidores ouvidos pela pesquisa está com contas atrasadas e não sabe se vai conseguir presentear os pais.

O valor médio dos gastos deve ficar em 230 reais, e o presente mais procurado é roupa, seguido de perfumes, calçados e acessórios.

O estagiário de Direito Davi Araújo já escolheu o presente que vai dar para o pai, e acha que o custo vai ficar parecido com o do ano passado.

Já a Camila Karen, que em 2021 só conseguiu dar um presente simples para o pai dela, pretende caprichar mais este ano.

E onde o brasileiro vai comprar mais, nas lojas ou pela internet? Apesar do crescimento do comércio on-line, oito em cada dez entrevistados pretendem ir às ruas procurar pelo presente, principalmente em shoppings centers. É o que afirma o gerente-executivo da CNDL, Daniel Sakamoto.

Ainda segundo a CNDL, para não derrubar o orçamento pessoal, oito em cada dez consumidores vão checar os preços dos presentes antes de sair comprando. 

A pesquisa ouviu consumidores das 27 capitais brasileiras, homens e mulheres, com idade igual ou maior a 18 anos, de todas as classes econômicas – excluindo analfabetos – e que pretendem realizar compras para o Dia dos Pais deste ano.

Fonte: Radioagência Nacional

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-