21.8 C
Campo Grande

Dicas de como perder gordura na barriga

- Publicidade -

Sabe aquela gordurinha acumulada na barriga que não sai de jeito nenhum? A nutricionista e educadora física Dani Borges revelou 6 dicas imperdíveis de como “perder barriga”. 

1- Deficit calórico controlado 

Segundo Dani, para reduzir a gordura corporal é necessário que seu corpo esteja em balanço energético negativo, e isso significa promover deficit calórico, ou seja, comer menos calorias do que você gasta, porém essa retirada de caloria

2- Treine corpo todo 

Conforme a nutricionista, é muito importante tonificar a sua musculatura do corpo todo para melhorar a flacidez e conseguir desenvolver massa muscular.

3- Aumente o aporte de proteínas

Para Dani, “as proteínas são fundamentais em qualquer dieta, mas em processo de cutting (definição) elas serão primordiais para ajudar na manutenção da massa magra e ainda possuem um fator térmico alto, ou seja, você gasta calorias para digerir e metabolizar as proteínas. Sem contar que as proteínas proporcionam maior saciedade”, disse. 

4- Faça exercícios abdominais 

Conforme Borges, os exercícios abdominais não secam barriga, no entanto, são eles que vão ajudar a construir e modelar a musculatura por baixo da camada de gordura, para que quando você comece a secar e perder essa gordura, a musculatura comece a aparecer definida. “Por isso, é importante sempre fazer abdominais, sem contar que eles são responsáveis por estabilizarem o core e se tornam aliados contra lesões , principalmente no treino de inferiores. Faça de 2 a 3x na semana de 3 a 4 séries e de 3 a 5 exercícios por sessão de treinamento. Adicione Bi Set, tri Set , carga moderada e circuito de abs”, informou. 

5- Alinhe o cardio a sua dieta e treino 

Dani Borges revelou também que o cardio será importante, porém a musculação sempre deverá vir em primeiro lugar. “O que emagrece mais a longo prazo é a construção muscular que ocorre no treinamento resistido, sem contar que a musculação é a atividade física que promove o efeito EPOC de continuar queimando calorias até 48h após a atividade física, diferente do cardio tradicional que você queima apenas ali na hora. Portanto, alinhe seu volume de cardio ao treinamento e à sua dieta”, disse.

6- Construa massa magra antes 

Por fim, a nutricionista disse que antes de secar, você precisa ter a musculatura bem desenvolvida por baixo da camada de gordura, para que quando comece a secar, os segmentos corporais (definições) comecem a sobressair.

Fonte: Comunicação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-