24.8 C
Campo Grande

Campo Grande recebe torneio de futebol indígena

- Publicidade -

Nesta sexta-feira (5), às 17h30, o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região e o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul farão o lançamento do 1º Torneio de Futebol dos Jovens das Comunidades Indígenas – 2022, que reunirá, em agosto, oito times convidados dos municípios de Campo Grande, Caarapó, Dourados, Amambai, Miranda, Aquidauana/Taunay, Sidrolândia/Dois Irmãos do Buriti.

O lançamento da competição reunirá lideranças indígenas, apoiadores do projeto e magistrados que vão conhecer em detalhes como será o torneio. A iniciativa inédita faz parte do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, que tem como objetivo incentivar a permanência na escola por meio do esporte e combater a exploração da mão-de-obra infantil, além de afastar os atletas do consumo de drogas e álcool.

“Para que o jovem participe de qualquer programa de aprendizagem ele precisa frequentar a escola e ter boas notas. O objetivo é proporcionar uma aprendizagem para esses jovens para que possam ter um futuro profissional digno e seguro”, esclarece a juíza do trabalho Déa Yule, gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem.

“Nós estamos trazendo esse programa nacional para as comunidades indígenas para que eles possam se inspirar na educação e no esporte para sair daqui jogadores profissionais, médicos, enfermeiros, professores, para mostrar que eles podem ter um futuro”, garante o desembargador João de Deus Gomes de Souza, que também é gestor regional do Programa. O magistrado explica, ainda, que o torneio também permite aproximar jovens de diferentes etnias provendo um encontro cultural e a confraternização entre eles.

Ao todo, serão 160 atletas de 16 a 20 anos, que ficarão hospedados em um hotel em Campo Grande, durante o torneio, que será realizado nos dias 19, 20 e 21 de agosto, no Estádio Jacques da Luz, na Moreninha II, com entrada gratuita à população. Os vencedores ganharão troféus e medalhas.

Serviço: Lançamento do 1º Torneio de Futebol dos Jovens das Comunidades Indígenas – 2022

Data: 5/8/2022
Horário: 17h30
Local: Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região
Endereço: Rua Delegado Carlos Roberto Bastos de Oliveira, 208 – Jardim Veraneio

Fonte: TRT24

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-