28.8 C
Campo Grande

Programa ‘Minha Chance’ chega ao Noroeste no próximo sábado

- Publicidade -

As oportunidades do mercado de trabalho vão praticamente bater à porta da população do Jardim Noroeste, com terceira edição do “Minha Chance”, que será realizado neste sábado (06/08), a partir das 8 horas. Além de cursos gratuitos oferecidos pelo Senai, serão disponibilizadas mais de 1,2 mil vagas de emprego pela Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul).

Fundado há quase 60 anos, o Noroeste abriga inúmeras famílias em situação de vulnerabilidade social que terão a chance de mudar de vida com uma qualificação profissional, estágio ou vaga de emprego. O evento será transmitido ao vivo pelo programa “O Povo na TV”.

Na ocasião, o Senai irá receber inscrições em cursos, além de expor as carretas com salas de aula móveis e de oferecer oficina de panificação. Dois contêineres com salas de aulas serão instalados no bairro, onde permanecerão por uma temporada para atender os alunos matriculados nas formações.

Além de se qualificarem, os moradores podem buscar por uma vaga no mercado de trabalho através dos recursos humanos de empresas que estarão presentes no evento.

Para quem ainda está se preparando para o mercado de trabalho, o “Minha Chance” vai disponibilizar junto com o IEL orientações e palestras para ajudar os candidatos.

A Funtrab vai realizar o cadastramento dos currículos no aplicativo “MS Contrata Mais” e também dará orientações sobre a plataforma para quem quer oferecer ou procurar por vagas. Apenas na região do Noroeste, há mais de 100 vagas de emprego disponíveis.

Micro e pequenos empresários também serão contemplados na ação. O Sebrae terá consultores disponíveis para atender e orientar os empreendedores do bairro. Serão realizadas ainda formalização do MEI (Micro Empreendedor Individual) e capacitações em unidades móveis.

Já o Sesi levará o ônibus do Programa 60+, voltado à inclusão digital de pessoas com mais de 60 anos.

Sobre o programa

Criado com a intenção de preencher mais de 20 mil vagas de empregos disponíveis no mercado, o maior programa de qualificação profissional, empregabilidade e empreendedorismo de Mato Grosso do Sul é organizado pelo Sistema Fiems, em parceria com o Sebrae.

Em menos de um mês, o programa já passou pelos bairros Aero Rancho e Moreninhas, em Campo grande. Quase 3,5 mil pessoas passaram pelos eventos e mais de 1,3 mil atendimentos foram realizados.

Serviço – A terceira edição do “Minha Chance” será realizada das 8h às 13h, na Rua Indianápolis com Rua Barbacena, em frente ao Mercado Juliana, no Jardim Noroeste

Fonte: Fiems

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-