21.8 C
Campo Grande

Saiba como se precaver durante as compras do Dia dos Pais

- Publicidade -

A pouco mais de uma semana do dia dos pais, muitos já estão indo às ruas a procura por presentes. Os itens de vestuário costumam liderar as pesquisas de intenção de compra, pelo país. E é justamente de olho nesses produtos, que o IPEM, Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo, faz um alerta aos consumidores: ficarem atentos a qualidade dos itens e se há informações suficientes nas etiquetas. É o que explica o superintendente da entidade, vinculada ao Ministério da Justiça, Ricardo Camargo.

Segundo Camargo, os itens fiscalizados pelo Ipem, levam em conta as exigências do Inmetro, que atesta a qualidade de cada tipo de produto. Entre os problemas causados pelas roupas inadequadas, estão o prejuízo na baixa durabilidade ou até mesmo alergias.

A fiscalização de fiscais do IPEM ocorre em estabelecimentos comerciais e focam na qualidade do produto, não do atendimento ou do local. Isso é papel do PROCON. Mas se o item comprado ou na loja tiver má qualidade ou não tem as informações exigidas, Ricardo Camargo orienta o que fazer.

Os eletrônicos são outra opção que costuma e o Ipem alerta sobre a importância da nota fiscal, para garantir possíveis danos e comprovação da origem do aparelho. Informações sobre o que checar na hora de comprar e como denunciar podem ser encontradas no site do IPEM, na internet.

Fonte: Radioagência Nacional

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-