30.8 C
Campo Grande

Amamentação: nutricionista ressalta importância da alimentação balanceada para lactantes

- Publicidade -

Nesta segunda-feira (1º) foi comemorado o Dia Mundial da Amamentação, que tem como objetivo o incentivo às lactantes ao aleitamento materno e a criação de bancos de leite, garantindo, assim, melhor qualidade de vida para crianças em todo o mundo.

Amamentação: nutricionista ressalta importância da alimentação balanceada para lactantes

A nutricionista Dani Borges falou sobre a importância de uma dieta específica para as mulheres lactantes.

“Nesse período de amamentação é extremamente importante que a mãe tome mais cuidado com a alimentação dela, já que ela não só vai estar nutrindo o corpo dela, mas também vai estar nutrindo o bebê e preparando todo o siatema imunológico dele nesse período. explicou.

Segundo a profissional de saúde, o leite materno melhora o sistema imunológico do bebê. “Diante disso, precisamos ter um cuidado maior. O que eu recomendo antes de falar da alimentação é principalmente o uso de probióticos. O probiótico vai melhorar o funcionamento da microbiota intestinal da mãe e com isso ela vai absorver melhor os nutrientes, vitaminas, minerais e passar isso pro bebê de maneira melhor. A criança também vai conseguir ser mais nutrida por conta disso também”, afirmou.

Segundo Dani, a amamentação é a melhor forma de alimentar o bebê e de nutri-lo.

“É importante optar sempre por uma alimentação de verdade. Um prato de feijão com arroz com a proteína magra, por exemplo. Além disso, evitar alimentos processados, alimentos com muito açúcar, alimentos com muita gordura”, disse.

Por fim, a profissional de saúde pontuou que é extremamente importante o consumo de alimentos ricos em vitaminas e minerais que a gente encontra mais nos alimentos in natura. “Um ótimo exemplo é comer fruta. Interessante, inclusive comer as frutas que tenham muito antioxidante”, finalizou.

Fonte: Comunicação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-