Início Notícias Cidades Educação autoriza Curso Técnico de Vigilância em Saúde na Capital

Educação autoriza Curso Técnico de Vigilância em Saúde na Capital

0

A Secretaria de Estado de Educação (SED), por meio da Resolução nº 2.519/2012, aprova o projeto Pedagógico e autoriza o funcionamento do Curso Técnico em Vigilância em Saúde, que integra o Eixo Tecnológico: Ambiente, Saúde e Segurança – Educação Profissional Técnica de nível médio da Escola Técnica do SUS, “Professora Ena de Araújo Galvão”, sediada no município de Campo Grande/MS. A Resolução foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira(30).

De acordo com a Resolução da SED, o funcionamento do referido Curso é pelo prazo de 5 anos, considerados a partir de sua publicação no DOE.

Segundo informações da Rede de Escolas Técnicas do SUS (RET-SUS), a partir da orientação do governo do Estado de priorizar a atenção básica, a Secretaria Estadual de Saúde do Mato Grosso do Sul, a Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser e a Escola Técnica do SUS Professora Ena de Araújo Galvão desenvolveram um planejamento estratégico que visa nortear a elaboração de um novo Plano Estadual de Educação Permanente em Saúde.

De acordo com a RET-SUS, a escola já opera diversos cursos no Estado, através do Profaps [Programa de Formação de Profissionais de Nível Médio para a Saúde]. Dentre eles, o curso Técnico em Enfermagem nos municípios de Nova Andradina, Ivinhema, Aquidauana e Amambaí; e do Técnico em Saúde Bucal em Bonito – que contempla profissionais de outros municípios próximos – Mundo Novo, Rio Verde, Amambaí, Campo Grande, Bataguassu e Fátima do Sul. Em Corumbá, Aquidauana e São Gabriel do Oeste também há a complementação do auxiliar para técnico de enfermagem. Cada turma ofertará 30 vagas, totalizando 420.

Com informações da RET-SUS

Sair da versão mobile