Início Notícias Cidades Empregados e provedores da Fibria doam mais de 300 livros para instituições

Empregados e provedores da Fibria doam mais de 300 livros para instituições

0

25/08/2012 09h44 – Atualizado em 25/08/2012 09h44

Padrinhos da Literatura arrecadou cerca de 300 livros infanto juvenis

Estimular o hábito da leitura entre as crianças e possibilitar o acesso a novas histórias. Com este objetivo, empregados e provedores da Fibria em Três Lagoas participaram da campanha Padrinhos da Literatura no início do segundo semestre, com a doação de aproximadamente 300 livros infanto juvenis.

O material arrecadado começou a ser entregue no dia 13 de agosto na Escola Municipal de Educação no Campo – EMEC Professora Elma Garcia Lata Batista, no distrito de Garcias, em Três Lagoas. Na ocasião, cada um dos 60 alunos recebeu um livro doado pelos padrinhos da campanha.

Na mesma semana, os livros foram distribuídos a instituições de Água Clara e Ribas do Rio Pardo. A campanha também beneficiou outras instituições de Brasilândia e Três Lagoas.

Durante a entrega em Garcias, os alunos receberam a visita de quatro personagens de histórias infantis, protagonizados por empregados e provedores da unidade Florestal da Fibria. “Buscamos interagir com as crianças, com os personagens saindo dos livros de histórias infantis, para trazer uma mensagem de alegria e amor pela leitura, ressaltando a sua importância para a formação educacional”, explicou a mobilizadora da campanha, Andreia Aparecida de Morais, da área de Sustentabilidade da Fibria.

Conforme Andreia, a Fibria incentiva campanhas que estimulam a solidariedade entre os funcionários. “Tivemos grande adesão dos empregados da Florestal e Fábrica, que apadrinharam um aluno e cada instituição beneficiada. Sabemos que pequenas ações como esta podem fazer a diferença para motivar ainda mais a leitura na vida das nossas crianças”.

Para Juliana Lima, assistente executiva da área Florestal e voluntária da ação, foi surpreendente ver as crianças interagindo com os personagens. “Os olhinhos delas brilhavam a cada personagem que surgia. Ações assim são realmente gratificantes para todos os envolvidos. Através da leitura levamos essas crianças a desenvolverem a criatividade, a imaginação e a formação de valores”.

Participaram da entrega dos livros a diretora da EMEC, Ivani Barbosa Montalvão Queiroz; o secretário municipal de Educação e Cultura, Mário Grespan Neto; a diretora Pedagógica do Município, Jussara Fernandes; a coordenadora de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Ana Cláudia Bazé de Lima, juntamente com os professores e funcionários da escola.

Resultados – O secretário de Educação ressaltou a parceria da Fibria em ações que envolvem as escolas do Município. “Acredito na parceria da Fibria, no envolvimento em ações com a comunidade menos favorecida ao acesso de informação, aproximando ainda mais as crianças do mundo do saber, por meio de campanhas como esta”, avaliou Mário Grespan.

“Todos os projetos desenvolvidos com a Fibria levam algo do social para o aluno, ampliando o horizonte da escrita e colaborando de forma significativa com a aprendizagem”, acrescentou a diretora Pedagógica, Jussara Fernandes.

A diretora da escola, Ivani Barbosa, falou da amplitude da campanha Padrinhos da Literatura. “Além do estímulo dentro da escola, o aluno poderá levar o livro para casa, se colocando na função de leitor para os pais que não são alfabetizados. As crianças passam a disseminar o conhecimento entre as famílias”, completou.

Assessoria de Imprensa

Sair da versão mobile