Início Notícias Cidades Elizeu Dionizio comemora redução no preço da tarifa do transporte coletivo

Elizeu Dionizio comemora redução no preço da tarifa do transporte coletivo

0

26/10/2013 06h17

Segundo a prefeitura de Campo Grande haverá o barateamento da passagem de ônibus

O vereador Elizeu Dionizio (SDD) comemorou a redução da tarifa de ônibus que passará a custar R$ 2,70 assim que o projeto for aprovado pela Câmara Municipal. O anuncio da redução foi feito na tarde desta sexta-feira (25) pelo executivo municipal.

Nesta quinta-feira(24), Elizeu Dionizio ponderou sobre a redução da tarifa de ônibus e sobre a importância do trabalho em parceria entre o executivo e o legislativo em benefício da população campo-grandense. “Desde o inicio do ano a Câmara de Vereadores está aberta ao diálogo com a administração municipal. Queremos resolver esse assunto para o bem da coletividade” afirmou o vereador, que ainda disse que não é uma questão de politicagem, mas sim de justiça com milhares de cidadãos que dependem do transporte público para se locomover.

Segundo a prefeitura de Campo Grande haverá o barateamento da passagem de ônibus, por meio da dedução do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) no cálculo do preço.

O vereador Elizeu Dionizio lembrou ainda que o Governo Federal já havia feito à parte dele reduzindo à zero as alíquotas da contribuição do PIS/PASEP e da contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS) incidentes sobre a receita decorrente da prestação de serviços de transporte coletivo de passageiros, conforme disposto na Medida Provisória nº 617 de 31 de Maio de 2013. “O Governo Federal já tinha feito a lição de casa, por isso, a tarifa ficou R$ 0,10 mais barata aqui em Campo Grande desde o mês de julho. Mas esse valor poderia ter sido reduzido ainda mais se a atual administração reduzisse o ISS de 5% para até 2%”, avaliou o vereador.

Elizeu Dionizio disse ainda que a tarifa poderia ficar ainda mais acessível se o poder executivo subsidiasse as gratuidades nas passagens de ônibus. “O executivo garante a gratuidade, mas quem fica com o ônus é a população. Esse ônus poderia ser pago pela prefeitura e assim a passagem seria mais barata”.

Para finalizar o vereador disse que tem certeza que, assim que a prefeitura mandar o projeto de redução do ISS para Câmara Municipal, os 29 vereadores votam em regime de urgência, visto que, é um assunto de interesse da coletividade. “Assim a população sai ganhando, os vereadores executam seu papel de legislar em prol da população e o próprio prefeito Alcides Bernal cumpre sua promessa de campanha de reduzir a tarifa do transporte público coletivo”.

Andressa Lopes / Assessoria de Imprensa

Sair da versão mobile