Início Notícias Rocha pede mais rapidez nas licenças para obras do Frigorífico de Peixes

Rocha pede mais rapidez nas licenças para obras do Frigorífico de Peixes

0

12/07/2014 10h48

Eduardo Rocha pede mais rapidez nas licenças para obras do Frigorífico de Peixes em Três Lagoas

Os pescadores pedem a ajuda do parlamentar para a liberação da licença de Operação e poder concluir frigorífico.

Os associados da Colônia de Pescadores de Três Lagoas Z3 estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira(10) com o deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e com o secretário municipal de desenvolvimento econômico Luciano Dutra.

Os pescadores pedem a ajuda do parlamentar para a liberação da licença de Operação e poder concluir frigorífico. De acordo com o presidente da entidade, Antônio de Souza Farias, a Colônia está construindo o frigorífico de peixes com recursos do BNDES e também do Grupo Votorantim. “Um acordo inicial feito através da gerência regional do IMASUL em Três Lagoas, nos permitiu trabalhar na construção do frigorifico só com a licença de lnstalação, mas agora o órgão está pedindo a licença de Operação, com isto estamos tendo de paralisar a obra, que para nós é de suma importância e temos prazo para aplicarmos o recurso, senão teremos de devolvê-lo”, explicou o associado.

Antonio ainda explicou que a licença de Operação está parada no setor jurídico do IMASUL. “Precisamos que o deputado Eduardo Rocha nos ajude, através do Secretário do Meio Ambiente – SEMAC/IMASUL Carlos Alberto Negreiros Said de Menezes (Carlito), para agilizar a licença de Operação o mais rápido possível”. Eduardo Rocha afirmou que fará o que for possível para ajudar os trabalhadores. “Não podemos deixar interromper este projeto, que não é só um sonho dos pescadores da Z3, mas é também a esperança de dias melhores.

A Colônia está correndo o risco de perder estes recursos com a obra parada”. O deputado ressaltou que a instalação deste empreendimento no município é de fundamental importância para o desenvolvimento da piscicultura na região de Três Lagoas. “Com o frigorífico pronto, será possível atender a demanda das grandes empresas instaladas no município. A Colônia terá condições, inclusive, de fornecer até mesmo para a merenda escolar”. Atualmente, a Colônia de Pescadores Z3 representa cerca de 500 pescadores de diversos municípios da região, sendo mais de 200 apenas de Três Lagoas.

Assessoria de Imprensa

Sair da versão mobile