Início Notícias Porta dos Fundos é o novo grande alvo da Band

Porta dos Fundos é o novo grande alvo da Band

0

31/07/2014 06h00

Segundo fontes da coluna, a Band estaria disposta a enfrentar e bancar os impedimentos que existem para facilitar o rumo das negociações.

Flávio Ricco (Colaboração: José Carlos Nery)

Existe, sim, uma forte aproximação da Bandeirantes com o pessoal do “Porta dos Fundos”, muito mais do que a simples participação do Fábio Porchat no último “CQC” poderia indicar.

Há, por parte da emissora, interesse em fechar uma série de programas com o grupo, algo que inclusive foi colocado em recentes reuniões, em forma de almoço ou jantar, entre representantes de ambas as partes. A ideia inicial é a de fazer algum trabalho ainda para este ano.

Segundo fontes da coluna, a Band estaria disposta a enfrentar e bancar os impedimentos que existem para facilitar o rumo das negociações. Entre os principais, os compromissos de alguns dos seus integrantes com outras emissoras.

É preciso saber, no entanto, até que ponto isto será possível.

TV Tudo

Volta segunda

Ticiana Villas Boas e o marido, Joesley Batista, ainda não definiram o nome do menino que ela está esperando.

Já na próxima segunda-feira, Ticiana vai reassumir o seu posto no “Jornal da Band”.

Primeiros nomes

Na Record ninguém está autorizado a falar sobre a nova “Fazenda”, muito menos especular sobre nomes dos seus prováveis participantes.

Sabe-se, no entanto, que o jornalista Felipeh Campos e o cantor Léo Rodrigues estão confirmados na lista.

Garantido

Em se tratando da próxima edição de “A Fazenda”, a única coisa que está certa é a participação de Britto Junior na apresentação. No mais, vai mudar tudo. Com 16 integrantes, a estreia do programa foi fixada para 14 de setembro, um domingo.

Expectativa – 1

É preciso saber o que vai acontecer com o jornalismo e esporte da Rede TV!, após a saída do superintendente Américo Martins.

A notícia da não renovação do seu contrato surpreendeu a todos.

Expectativa – 2

O que se sabe é que a alta direção da Rede TV! continua empenhada em resolver os problemas financeiros da empresa que ainda são muitos.

A torcida de todos é que esses movimentos não acarretem novas vendas de horários ou prejuízos à sua produção.

Expectativa – 3

E há também o detalhe da reposição. No Artístico, Mônica Pimentel saiu em abril do ano passado e até agora ninguém foi designado para substituí-la. O mesmo se deu na área de Operações, após o desligamento de Kaled Adib em novembro de 2012.

Teme-se que o mesmo procedimento, por medidas de contenção, acabe acontecendo no jornalismo e esporte.

Paliativo

Pelo menos por enquanto, a solução encontrada para o Jornalismo e Esporte da Rede TV!, isso em relação à saída de Américo Martins, vai ser caseira.

Não tem ninguém fechado ainda, mas a ordem é prestigiar um profissional que já se encontra nos quadros da emissora.

Essa é forte

Existem estudos na Record, embora nenhum dos seus diretores admita, que podem culminar em uma importante mudança na sua grade de domingo.

A inversão dos programas do Geraldo Luis e do Rodrigo Faro, segundo se informa, está muito próxima de ser efetivada.

Raciocínio

O que a direção da Record passou a considerar é que o Geraldo Luis praticamente destruiu o “Domingo Legal” do SBT e até com certa frequência tem incomodado a Globo.

É tudo que não aconteceu com o Rodrigo Faro. Agora, mais do que nunca se comprova que a sua troca dos sábados para os domingos – a ambição dos domingos, culminou em uma grande tragédia. Nada que alguém com melhor juízo não pudesse prever lá atrás.

Diante disso…

Está se concluindo que o Geraldo Luis, ao vivo, com um programa sem grandes investimentos, poderá continuar apresentando os mesmos bons resultados no fim da tarde, começo de noite, e inclusive fazer uma melhor entrega para o “Domingo Espetacular”.

É tudo o que não acontece com o Rodrigo Faro mesmo depois de trocar o nome do programa e todos os investimentos feitos.

A Comunicação da Record, consultada, diz que não tem conhecimento do assunto.

Esclarecimento

O SBT esclarece que os seus problemas com a afiliada NordesTV são conhecidos e se dão pelo fato de o sinal chegar à cidade de Fortaleza através de uma retransmissora que, por lei, cria restrições de potência.

E ainda assegura que este cenário está prestes a mudar, graças ao início da transmissão digital e aos investimentos realizados na ordem de R$ 10 milhões.

(Legenda)

Bate – Rebate

· O contrato de Fábio Arruda – integrante do “Hoje em Dia” – com a Record foi renovado automaticamente até julho de 2015, informa a emissora.

· Na Record-Rio, ainda não tem ninguém escalado para ocupar a vaga de Rodrigo Mariz na chefia de jornalismo.

· Ele rompeu com a emissora, após convite para trabalhar no “Tá na tela”, programa do Luiz Bacci que estreia segunda-feira na Band.

· Eliana voltou das férias no SBT e ontem já retomou as gravações do seu programa.

· Michel Teló grava com Zezé di Camargo e Luciano no próximo dia 18, para o novo quadro do “Fantástico”…

· … Aliás, é o caso de se perguntar: qual é a novidade mesmo desse quadro? O Teló fazendo as vezes de repórter?…

· … Aliás, seria interessante saber quais as pretensões do diretor do programa em colocar um cantor no papel de jornalista?

· … A propósito disso: o pessoal de rádio anda incomodado com essa invasão de ex-boleiros e o despreparo de alguns, nas transmissões esportivas.

· Os estúdios da GGP, do Gugu Liberato, em Alphaville, já estão em condições de entrar em funcionamento…

· … Funcionários da Record e do próprio Gugu trabalharam intensamente nos últimos dias.

· André Henning, atualmente no Rio, dentro de mais algumas semanas, voltará a fazer seu trabalho no Esporte Interativo dos estúdios de São Paulo.

· Assim, o Esporte Interativo passará a ter programas ancorados do Rio, São Paulo, Salvador e Pernambuco.

C´est fini

A partir de hoje, o “Metrópolis” da TV Cultura, levará ao ar matérias especiais sobre a FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty, que completa 11 anos e homenageia o escritor e desenhista Millôr Fernandes.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Crédito: Sergio Baia / Divulgação“/>

Sair da versão mobile